Televisão

Globo ameaça demitir quem se recusar a tomar vacina, TVs se posicionam sobre o tema


Emissoras se posicionam sobre vacinação dos funcionários (Foto: Reprodução)
Emissoras se posicionam sobre vacinação dos funcionários (Foto: Reprodução)
Emissoras se posicionam sobre vacinação dos funcionários (Foto: Reprodução)

A Globo ameaçou demitir os funcionários que se recusarem a tomar vacina contra Covid-19. Embora o Brasil tenha uma alta adesão com relação a vacinação, a emissora quis frisar a importância de que seus funcionários estejam imunizados. Em comunicado interno a Globo deu a entender que pode demitir profissionais que se recusarem a se vacinar.

Diferente da Globo, as outras emissoras não se manifestaram de forma direta sobre o tema, com exceção do SBT. De acordo com informações dadas ao site NaTelinha, a empresa de Silvio Santos afirmou que os contratados da empresa vão tomar as doses que combatem o coronavírus.

O comunicado enviado aos responsáveis de todos os setores da Globo na tarde da última quarta-feira (1°) dizia que a imunização agora é obrigatória e que os comprovantes de vacinação precisam ser levados ao departamento de RH. De acordo com informações do Notícias da TV.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, diz trecho do comunicado.

A direção da Globo excluiu aqueles que possuem alguma questão de saúde que não permite a vacinação. “Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento”, acrescentou.

+ Larissa Manoela revela doença que descobriu aos 20 anos e confessa: “Tudo muito novo”

De acordo com o NaTelinha, diferente da Globo que falou em demissões, o SBT em tom mais brando declarou que todos os contratados da empresa estão vacinados e agora já tem gente preparada para receber a terceira dose. A emissora não falou sobre demissões. A assessoria de imprensa da Record informou que o assunto era tratado com outro setor. A Band explicou que o tema está sendo tratado internamente. E a RedeTV! não se posicionou até o momento.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.