Celebridades

Giovanna Ewbank se emociona ao falar de condição especial de seu filho em entrevista para o Fantástico


Gio Ewbank apareceu chorando em vídeo com Bruno Gagliasso e desabafou: “A gente tá sempre tentando” (Imagem Reprodução Internet)

A atriz contou na entrevista como percebeu que havia alguma coisa diferente com o seu filho e qual foi o tratamento

Nesse domingo (05), Giovanna Ewbank concedeu uma entrevista para o Fantástico e falou sobre condição especial que seu filho, Bless, tem. O garoto de 8 anos, foi diagnosticado com Transtorno de Processamento Sensorial (TPS).

+Estrela da Globo causou polemica ao afirmar que é a favor das drogas: “É ótimo se drogar”

A apresentadora contou para Renata Capucci quais foram o sinal que fizeram ela perceber que precisava procurar ajuda de um profissional. Segundo ela, desde que ele chegou na família, em 2019.

A atriz revelou que durante a pandemia, em que toda família passava todo o tempo junto, pode observar mais de perto as reações que seu filho vinha tendo, e aí resolveu procurar ajuda.

“Eu sempre percebi que o Bless era uma criança mais sensível, tanto no toque quanto no paladar. Mas durante a pandemia, com a gente acordando, tomando café, almoçando, jantando e brincando o dia inteiro juntos, nós começamos a perceber que aquela sensibilidade era um pouco aflorada demais”, explicou.

Veja também

Giovanna Ewbank fala sobre transtorno do seu filho Bless no Fantástico (Imagem Reprodução Internet)
Giovanna Ewbank fala sobre transtorno do seu filho Bless no Fantástico (Imagem Reprodução Internet)

A esposa de Bruno Gagliasso, contou que pisar na grama ou areia era perceptível que ele se incomodava mais que o normal e que o dia que ele tomou sorvete pela primeira vez também foi um sinal.

“Pé na grama e na areia era algo que nós tínhamos que negociar com ele. O Bless nunca gostou muito de barulho ou de brincadeiras com muitas crianças, com empurra-empurra e gritaria”, disse a loira.

Bruno Gagliasso também contou um pouco de sua percepção quanto ao transtorno do filho: “Quando a Giovanna passava a unha nele, isso o incomodava muito. Tanto que ela passou a cortar as unhas durante muito tempo. Quando a gente está comendo alguma coisa e tem um alimento que ele não gosta, ele sente na hora”.

+Dona Déa se revolta no Domingão após cometer erro e ameaça: “Não vou mais fazer esse programa”

“Era um grito de incômodo que parecia que estava doendo. Eu e Bruno ficamos muito assustados na hora. Foi aí que nós pensamos que a sensibilidade estava demais. Era uma hipersensibilidade”, contou Giovanna ao falar sobre a primeira vez que Bless tomou sorvete.

Giovanna Ewbank fala sobre transtorno do seu filho Bless no Fantástico (Imagem Reprodução Internet)
Giovanna Ewbank fala sobre transtorno do seu filho Bless no Fantástico (Imagem Reprodução Internet)

“Quando a gente ia almoçar e tinha muita gente no lugar, eu comecei a perceber que o Bless tentava não escutar os barulhos, meio se concentrando para que ele não escutasse aquilo que estava o incomodando. Foi aí que me deu um estalo e percebi que eu precisava buscar ajuda para entender o que estava o incomodando”, finalizou a atriz.

Transtorno de Processamento Sensorial (TPS)

O Transtorno de Processamento Sensorial, segundo o Ministério da Saúde, é uma condição que o cérebro e o sistema nervoso tem dificuldades de processar os sentidos e pode se manifestar de várias formas, dentre elas, a hipersensibilidade.

+Ana Maria Braga emocionou o público ao confirmar situação dolorosa dentro de casa: “Pai dos meus filhos”

Emocionada, Giovanna Ewbank falou que o filho é super sensível ao toque, olfato e paladar e sentiu uma culpa horrível ao descobrir o transtorno dele. Segundo o especialista que falou com o programa o tratamento correto é terapia ocupacional.

 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.