Novelas

Gênesis: Maligna, Maalate encomendará morte de criança


Maalate (Lidi Lisboa) em Gênesis (Reprodução/RecordTV)

Maldosa, Maalate (Lidi Lisboa) mandará Akia (Augusto Zachi) matar Elifaz (Thales Miranda), filho de Esaú (Cirillo Luna). A morte do primogênito fará com que o filho da egípcia, Ruel (Enzo Bastos) seja herdeiro de tudo, em Gênesis. 

Maalate ordenará que Akia procure pela criança e a mate. “Você vai ter todos os meus beijos e mais um pouquinho, depois que me fizer um pequeno favor…”, pedirá a vilã. 

16 anos mais velha que o marido, Solange Almeida desabafa: “Perguntaram se era meu filho”

Encantado, Akia prometerá realizar as vontades da antagonista. “Eu sei que você sabe pra onde Esaú levou Elifaz. Quero que vá lá e mate o menino”, mandará Maalate. 

“Enlouqueceu?! Não vou fazer uma coisa dessas!”, rebaterá o amante. Ficando sem saída, a antagonista dirá que nunca mais se relacionará com ele se seu desejo não for atendido. “Esquece! Não vou matar o garoto por um capricho seu!”, dirá Akia. 

Maldosa, a personagem de Lidi Lisboa perguntará sobre o paradeiro da criança. “Nem isso quer fazer por mim? Acabamos aqui, Akia”, apelará ela. Akia, então, cederá e contará que Elifaz está nas montanhas junto de Esaú. 

Em agradecimento, Maalate beijará o amante. “Provou que não é tão bobo assim…”, dirá a antagonista. 

Maalate (Lidi Lisboa) e Esaú (Cirillo Luna) em Gênesis (Reprodução/RecordTV)
Maalate (Lidi Lisboa) e Esaú (Cirillo Luna) em Gênesis (Reprodução/RecordTV)

Gênesis é uma releitura livre do primeiro livro da Bíblia. A novela é dividida em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta – Jacó.

REVOLTA

Após ser rejeitado, Esaú (Cirillo Luna) se revoltará e destruirá o legado de Abraão (Zécarlos Machado). Irritado, o rebelde menosprezará Deus para Isaque (Henri Pagnoncelli), em Gênesis.

Distante dos preceitos de Deus, Esaú terá uma conversa não tão amigável com o pai e com Rebeca (Martha Mullinger). O ruivo, além de cultuar deuses do povo hitita, irritará o pai após se mostrar poligâmico.

“Já percebeu o que tá fazendo com sua vida, Esaú?!”, esbravejará Isaque. “Vou muito bem, pai, obrigado. Tenho riquezas, mulheres, servos, boa comida…”, rebaterá o rebelde.

“Certamente tem muito a seu dispor, mas não aproveita nada disso. Pois, a cada dia que passa, é consumido pela mágoa. O ódio tomou conta de você, meu filho…  Lembra do que te falei no dia em que Jacó foi abençoado no seu lugar?”, dirá o filho de Abraão.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.