Novelas

Gênesis: Deus ordena e Abraão é forçado a matar Isaque


Abraão (Zé Carlos Machado) em Gênesis (Reprodução/RecordTV)

Dez anos depois do nascimento de Isaque (Dani Gutto), Deus (Flávio Galvão) pedirá para Abraão (Ze Carlos Machado) sacrificar o filho, em Gênesis. A divindade dará as instruções para o profeta de como e quando o sacrifício ocorrerá. 

No capítulo desta quarta (09/06), o marido de Sara (Adriana Garambone) ouvirá o pedido de Deus. O casal viverá feliz após a expulsão de Ismael (Henrique Camargo) e Agar (Hylka Maria). 

Isaque se tornará uma criança muito amada por todos do acampamento. Nove anos depois da última conversa, Deus falará novamente com o profeta. “Abraão?”, chamará. 

O hebreu ouvirá atentamente o pedido do todo-poderoso. “Toma agora o teu filho, o teu único filho Isaque, a quem você ama. E segue até a terra de Moriá e o oferece ele aí, em sacrifício, sobre uma das montanhas que eu te mostrarei”, ordenará. 

Na trama da RecordTV, Abraão desfazerá o sorriso e atenderá o chamado. Sara tentará mudar a cabeça do companheiro, mas o profeta estará determinado a seguir os planos da divindade. 

O hebreu levantará no dia seguinte e levará o personagem de Henrique Camargo até o local determinado. O profeta amarrará Isaque e se aprontará para sacrificar o filho com uma adaga. Mas Abraão será interrompido. 

Abraão (Zé Carlos Machado) em Gênesis (Reprodução/RecordTV)
Abraão (Zé Carlos Machado) em Gênesis (Reprodução/RecordTV)

 Conheça Quetura, nova mulher do profeta Abraão

Um anjo revelará ao personagem de Zé Carlos Machado que o pedido não passava de um teste de obediência. O ser celestial dirá que no lugar de Isaque, o profeta poderá sacrificar um carneiro. “Deus também multiplicará a sua descendência como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar”, dirá. 

A RecordTV exibe, atualmente, a quinta fase da novela, que é dividida em sete.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.