Novelas

Gênesis: Após a morte, ‘demônio’ puxa o pé de Sara e deseja seu corpo


Personagem Uriala (Marcela Barrozo) em Gênesis Foto: Reprodução

Mesmo após sua morte, Sara (Adriana Garambone) não terá um minuto de paz em Gênesis. Uriala (Marcela Barrozo) convencerá Efrom (Felipe Cardoso) de que existe ouro no túmulo da matriarca e o levará a exigir que Abraão (Zécarlos Machado) devolva sua propriedade. Ela irá mentir para planejar vingança contra Isaque (Guilherme Dellorto),  que a trocará por Rebeca (Barbara França) na novela da Record.

O profeta não aprovou ter visto seu filho aos beijos com a jovem, uma vez que ela é uma hitita e segue uma religião completamente diferente. Ele ainda mandou Eliézer (Eucir de Souza) se dirigir até Harã atrás de um pretendente – a ser escolhida pelo próprio Deus.

Efrom obrigará Uriala a se casar com Beeri (Bruno Fraga) para evitar que problemas maiores aconteçam entre ele e o patriarca. Ela, contudo, fará uma única exigência para atender aos desejos do irmão e esquecer Isaque de vez.

“Aceito me casar. Caso, faço festa, tenho filhos e netos, mas com uma condição. Eu quero as terras que deu ao senhor Abraão”, soltará Uriala. “Os campos e a caverna de Macpela? Onde Sara foi enterrada? Não dei para ele. As vendi, negociei diante de toda Hebrom. Também estava lá, esqueceu?”, indagará o personagem de Bruno Fraga.

A vilã, que costuma ser apelidada de “demônia” pela família, exigirá que cedam aos seus caprichos nas cenas que irão ao ar a partir desta sexta-feira (18):

“A sua memória não está boa. Abraão até falou em pagar, mas você entregou de mão beijada. Negocia tantas terras que nem se lembra mais. Eu sempre sonhei em viver naquele lugar, pretendo morar lá com meu futuro marido. Pegue de volta as terras da nossa família. Caso contrário, eu não caso”.

Efrom se negará a tomar as terras de Abraão, e Uriala apelará para a ganância do irmão. “Abra os olhos. Ele é um aproveitador, veio com aquela historinha triste de enterrar sua amada mulher, quando na verdade sabia que a caverna é uma mina de ouro”, inventará a personagem.

“Ouro? De onde tirou isso?”, questionará o rapaz. “Ouvi boatos pelo acampamento. Em breve vão iniciar a exploração. O pai de Abraão foi um grande comerciante de lápis-lazúli na Mesopotâmia. Essa família entende tudo de mineração”, continuará a mau-caráter.

“Sei disso, era Terá [Julio Braga] o nome dele. Agora, que a nossa caverna tem outro, isso é novidade para mim”, afirmará o comerciante, interessado na história. “Falou bem, nossa caverna. Pode tomar de volta sem culpa. Agiu bem com um homem que te passou para trás”, acrescentará a naja.

Efrom ainda pedirá ajuda para Jamile (Aline Fanju), que achará melhor não interferir. “Como vou saber? Não vi a negociação, mas acho que Uriala está querendo se vingar do Isaque, isso sim”, indagará a serva.

A personagem de Marcela Barrozo acusará o golpe, mas pressionará ainda mais Efrom:

“Isaque também se casou com outra mulher depois de me iludir. Vingar a minha honra é apenas um detalhe diante da trapaça do pai dele. Só eu sei o quanto ele me deu falsas esperanças. Vamos recuperar o que sempre foi nosso. Ainda mais sabendo que é uma mina de ouro”.

Gênesis é uma releitura livre do primeiro livro da Bíblia. A novela é dividida em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta – Jornada de Abraão.

Sara (Adriana Garambone) em Gênesis; matriarca será perturbada até mesmo após sua morte
Sara (Adriana Garambone) em Gênesis; matriarca será perturbada até mesmo após sua morte Foto: Reprodução

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.