Novelas

Gênesis: Ao chegar no Egito, José é jogado aos crocodilos do rio Nilo


Gênesis: José é humilhado por acreditar em Deus e chora com atitude de Issad Foto: Reprodução

Após passar por poucas e boas, José (Juliano Laham) conseguirá sobreviver à travessia do deserto e chegará vivo no Egito. O jovem, que é escravizado por Issad (Ricardo Dantas), receberá diversas tarefas perigosas. O protagonista terá que enfrentar os crocodilos do rio Nilo para transpor suas águas para a agricultura, em Gênesis. 

Vendido como escravo pelos irmãos para um comerciante, José sofrerá diversos castigos físicos após o comprador descobrir que ele é descendente de Isaque (Henri Pagnoncelli). 

+ João Guilherme se pronuncia após suposto envolvimento entre Neymar e Jade Picon vir à tona

“Isso aqui é pior que a pedreira, que trabalho infeliz”, dirá José ao ser forçado a carregar vários baldes com água. “Você disse que o Egito era um lugar rico. Não estou vendo nada disso até agora”, responderá Abumani (Dudu de Oliveira). 

“Dá para trabalharem quietos?”, mandará Kaires (Diogo Sales). “Crocodilo”, gritará Shareder (Paulo Verling), que conseguirá escapar das mordidas do animal. 

No entanto, outro homem não conseguirá fugir e será arrastado até o fundo do rio pelo réptil. “Pelo jeito já era. Já é o segundo este mês”, dirá um dos supervisores, que exigirá um novo trabalhador para substituir o falecido. 

+ Rafael Ilha polemiza ao questionar versão sobre morte de Gugu Liberato

“José, pega o lugar do que foi levado pelo crocodilo”, mandará Kaires. . “Como assim? Um homem acabou de ser atacado. Não quero ser também”, responderá o personagem de Juliano Laham. “E você, já que está amarrado ao seu amiguinho, pega o lugar do Shareder”, dirá o egípcio. 

Gênesis é uma releitura livre do primeiro livro da Bíblia. A novela é dividida em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sétima – José do Egito. 

Gênesis: Ao chegar no Egito, José é jogado aos crocodilos do rio Nilo (Reprodução/Record)
Gênesis: Ao chegar no Egito, José é jogado aos crocodilos do rio Nilo (Reprodução/Record)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.