Novelas

Gênesis: Abraão se revolta e desmascara ‘enviada de Satanás’ na frente de todos


Abraão (Zé Carlos Machado) se revolta e obriga ‘enviada de Satanás’ a devolver o corpo de Sara (Adriana Garambone), em Gênesis (Reprodução/RecordTV)

Em frente de todo o acampamento, Abraão (Zé Carlos Machado) se revoltará com Uriala (Marcela Barrozo). Ele irá desmascarar a mulher e mostrará a todos de Hebron que não existe nenhuma pedra preciosa na sepultura de Sara (Adriana Garambone), em Gênesis. 

Efrom (Felipe Cardoso), constrangido, dirá: “Eu errei e prometo que jamais vou te perturbar sobre esse assunto”

Para se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto), que a trocou por Rebeca (Bárbara França), Uriala inventou a história de que existe pedras preciosas na mina onde Sara está sepultada.

Nas cenas da novela que irão ao ar a partir da próxima segunda-feira (21), Efrom acreditará na vilã, usará o corpo da irmã de Adália (Carla Marins) para tentar induzir o pastor de ovelhas para que o mesmo ceda o terreno. 

Irritado, Abraão enfrentará Efrom e o desmentirá na frente de todos. “Quero pedir que ajudem a resolver um impasse que estamos enfrentando. Creio que todos se lembrarão de que há cinco anos, neste mesmo local e na presença da maioria que está aqui, comprei a caverna de Macpela”, começará. 

Abraão (Zé Carlos Machado) e Sara (Adriana Garambone), em Gênesis (Reprodução/RecordTV)
Abraão (Zé Carlos Machado) e Sara (Adriana Garambone), em Gênesis (Reprodução/RecordTV)

“É só uma bobagem, um mal-entendido com números. Ele insiste em dizer que pagou pelas terras. Mas, na verdade, dei de graça”, rebaterá Efrom. “Viram o problema? Precisamos saber qual de nós tem razão”, responderá o profeta, em Gênesis.

O personagem de Zé Carlos Machado, no entanto, será apoiado. “O dono é Abraão, claro”, dirá Beeri (Bruno Fraga). Elom (Lucas Zaffari) também sairá em defesa do profeta. “Eu mesmo ajudei a conferir e pesar o pagamento de 400 siclos de prata que ele ofereceu pelo lugar”. 

Império: Maria Marta flagra comendador com Isis na cama e parte para cima da moça

“Resolvido. E peço desculpas pela minha falta de memória. Não fiz por mal. Então, creio que não há mais nenhum empecilho em aceitar a minha proposta para reaver a caverna de Macpela pelo valor de 5 mil siclos de prata”, sugestionará Efrom, intimidado. 

Uriala, insatisfeita por ver a situação resolvida, protestará: “Abraão tramou para conseguir o terreno porque sabe que tem muito ouro lá dentro. Não deixem esses infelizes te enganarem, meu irmão”. 

“O único tesouro que está enterrado lá é minha amada Sara. Eu só não quero vender porque sei que não me restam muitos dias entre vocês. Desejo que meu corpo seja colocado ao lado dela. E, finalmente, poderemos descansar em paz e para sempre”, responderá o protagonista. 

O personagem de Felipe Cardoso, constrangido com a fala da vilã, encerrará a confusão. “Estou realmente constrangido. Eu errei e prometo que jamais vou te perturbar sobre esse assunto”, finalizará ele.

Gênesis é uma releitura livre do primeiro livro da Bíblia. A novela é dividida em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta – Jornada de Abraão.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.