Televisão

Futuro de Datena na Band é incerto e Brasil Urgente pode sair do ar


Datena no Brasil Urgente (Reprodução/Band)

Apesar de ter uma das maiores audiências da Band, o futuro de Datena na emissora ainda é incerto. Por não ter desistido da ideia de entrar na politica, o Brasil Urgente pode sair do ar de vez. Caso o âncora realmente se candidate à presidência em 2022, ele não poderá comandar nenhum programa na TV. 

+ Demitido da CNN Brasil, Evaristo Costa recebe convite de Dony de Nuccio: “Vem”

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Band entende que o Brasil Urgente pertence somente ao Datena. Sendo assim, caso o âncora decida se candidatar, não é viável manter o jornalístico sem ele. 

Vale lembrar que no ano passado, Datena confirmou, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, que é pré-candidato às próximas eleições presidenciais pelo Partido Social Liberal (PSL). 

+ Após polêmicas, Patricia Abravanel defende SBT e dispara: “O impeachment só vai atrasar o Brasil”

“Fui apresentado pelo presidente do PSL, pelo [Luciano] Bivar, e pela executiva nacional como pré-candidato e, por enquanto, sou o único pré-candidato pelo PSL. Se houver uma convenção, escolherem outro… Por enquanto, sou candidato“, disse Datena.

Futuro de Datena na Band é incerto e Brasil Urgente pode sair do ar (Reprodução/Band)
Futuro de Datena na Band é incerto e Brasil Urgente pode sair do ar (Reprodução/Band)

Datena perde a paciência com manifestantes ao vivo

Durante o Brasil Urgente da última terça-feira (7), Datena perdeu totalmente sua paciência e explodiu ao vivo. Enquanto fazia uma cobertura das manifestações que aconteciam, o âncora avistou um de seus repórteres sendo xingado.

César Cavalcante informava o âncora da Band o que estava acontecendo na Avenida Paulista, já que manifestantes pró-Bolsonaro estavam ali. No entanto, um grupo invadiu a transmissão no meio da conversa e disparou diversos xingamentos.

“Pode tirar a imagem! Democracia é democracia, agora ninguém aqui vai aceitar desrespeito ao repórter que está lá, nem à imprensa! Ninguém aqui é obrigado a aceitar isso! Tenho muito orgulho da imprensa da qual participo e não vou permitir isso aqui!”, disse Datena.

“Pedi para não colocar repórter aí desde ontem, e sugiro que retirem os repórteres daí imediatamente! Para ficar sendo chamado de ‘lixo’ ou expor o repórter, que pode ser espancado daqui a pouco, é melhor tirá-lo daí! Esse é o clima de ódio gerado pelas eleições que temos que enfrentar”, acrescentou Datena.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.