Audiências

Final da Champions League faz SBT ter sábado histórico, explodir no Ibope e deixar Globo de escanteio; veja parcial


Transmissão exibida pelo SBT fará a Globo mudar programação (Foto: Reprodução / SBT)

O SBT teve um sábado histórico.

Não se pode negar que nos últimos anos o SBT está deixando a desejar no Ibope, principalmente aos sábados, onde não esboça nenhum tipo de reação há muito tempo, ainda mais nas tardes. No último sábado (28), a emissora de Silvio Santos surpreendeu com a final da Uefa Champions League, que consagrou o Real Madrid e deixou a Globo de escanteio.

O SBT não via uma audiência tão alta aos sábados há muito tempo e a consagração da taça de número 14 do Real Madrid contra o Liverpool por 1 a 0 registrou picos de 17 pontos no Ibope.

SAIBA MAIS! Celso Portiolli expõe situação com a esposa e faz comunicado oficial sobre o casamento: “Difícil”

A partida teve narração de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos, marcando excelentes números de audiência nas principais praças do país: São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, o SBT teve um sábado histórico e explodiu no Ibope, deixando a Globo de cabelo em pé. Já a TNT Sports foi líder na TV paga.

De acordo com os números prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos com exclusividade pelo AaronTuraTV, o futebol no SBT registrou 15 pontos durante a transmissão. Em efeito de comparação, a emissora de Silvio Santos costuma marcar 3 pontos aos sábados no horário de 16h ás 18h.

Configura-se o maior número de audiência de uma final de Champions League fora da Globo. Até então, o recorde era da final de 2007/2008, transmitida pela Record TV que cravou 11 pontos na época.

GLOBO É JOGADA PARA ESCANTEIO

A emissora líder em audiência teve que se conformar com a segunda colocação. Enquanto transmitia o “Caldeirão”, programa dos sábados de Marcos Mion, a Globo cravou 10,7 pontos e a Record TV ficou ainda mais distante exibindo o “Cine Aventura” e “Cidade Alerta”, onde marcou 3,8 pontos.

A Band quase encostou na emissora de Edir Macedo e ficou com 2,4 pontos com o “Brasil Urgente”. Os números podem sofrer alterações no consolidado, de acordo com a Kantar Ibope Media, que será revelado na próxima segunda-feira (30).

Até o momento, o programa de Marcos Mion só havia perdido uma vez no Ibope e também contra um torneio de futebol, quando o SBT exibiu Flamengo e Palmeiras, em 27 de novembro de 2021.

No Rio de Janeiro, o ibope foi semelhante ao conquistado na Grande São Paulo, onde o SBT cravou 15,2 pontos e picos de 17,1 contra 12,8 da Globo exibindo o “Caldeirão”. Se tornou um sábado memorável para a emissora de Silvio Santos e um sábado que a emissora dos Marinho deseja esquecer!

Na TV por assinatura, a TNT registrou incríveis 7 pontos com picos de 8,8 e liderou entre os canais pagos. A final da Uefa Champions League também foi exibida pela HBO Max.

Time do Real Madrid levanta troféu da Champions League: SBT lidera audiência e vence Globo (Foto: Reprodução / SBT)
Time do Real Madrid levanta troféu da Champions League: SBT lidera audiência e vence Globo (Foto: Reprodução / SBT)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!