Uma mudança promete causar alvoroço nos usuários do aplicativo
O WhatsApp, com mais de 2 bilhões de usuários ativos, é o serviço de mensagens mais popular globalmente, utilizando o número de telefone como principal meio de identificação dos usuários, permitindo uma comunicação rápida, fácil e segura.
Porém, a empresa responsável pelo aplicativo está considerando a possibilidade de abandonar a utilização do número de telefone, como forma de identificação dos usuários.
SAIBA MAIS! Lista de veículos que não precisam de CNH é revelada e condutores estão eufóricos
De acordo com informações do portal WABetaInfo, que compartilha informações sobre as atualizações do aplicativo de mensagens, a empresa está trabalhando em uma forma de permitir que os usuários se cadastrem no aplicativo sem a necessidade de fornecer seus números de telefone.
Essa mudança abriria a possibilidade do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores. Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, já que não seriam obrigados a compartilhar os seus números de telefone com todos os contatos.
Vale destacar que hoje, várias empresas utilizam o aplicativo de mensagens para trabalhos e acaba que toda uma equipe fica tendo acesso ao seu número.
Outros benefícios seriam mais privacidade, visto que a ausência do número de telefone como identificador poderia proteger melhor a identidade dos usuários, minimizando ligações indesejadas, spam e até mesmo golpes.
QUANDO SURGIU O APLICATIVO NO BRASIL?
É difícil parar para imaginar que há 13 anos atrás não existia o aplicativo de mensagens. O mesmo chegou ao Brasil em 2009, mas foi a partir de 2012 que ele se popularizou e virou uma febre.
O WhatsApp se tornou essencial na vida de qualquer pessoa que pode se comunicar em qualquer lugar e estar sempre atualizado.
O aplicativo não é só utilizado como entretenimento para um bate-papo com amigos e familiares, mas também se tornou primordial no ambiente corporativo. Portanto, tendo fim nos números de telefone, o “zap zap” tem tudo para se popularizar ainda mais.
