Destaque

Filhos de Cid Moreira exigem guarda alternada para cuidar do pai no fim da vida


Filhos de Cid Moreira exigem guarda alternada para cuidar do pai no fim da vida Foto: Reprodução

Após entrarem com pedido de interdição de Cid Moreira e solicitarem um inquérito contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, esposa do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, filhos do comunicador, exigem a guarda alternada do pai.

“O Roger e o Rodrigo não querem nada. O que eles querem é restituir o patrimônio do pai. E que ele [Cid Moreira] tenha um bom final de vida com gente decente do lado dele”, pontuou Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, durante entrevista para a Rede Rio TV, nesta terça-feira (10). 

Em julho deste ano, os filhos de Cid Moreira decidiram procurar a Justiça a fim de buscar esclarecimentos, pois acreditam que o pai é negligenciado. Para eles, o comunicador vive em cárcere privado e dopado sob o domínio da esposa. Por conta disso, eles protocolaram uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Filho declara que madrasta rouba Cid Moreira e teme o pior: ‘Ele terminar pobre no asilo’

Já em relação a Fátima, os herdeiros de Cid Moreira pedem a prisão preventiva dela por considerarem que ela se apossou dos bens do marido, e por fazer uso deliberado do patrimônio do jornalista.

Na última semana, Cid foi à imprensa para defender a mulher e negar que esteja sendo vítima de maus-tratos. “Isso é uma infâmia. Uma coisa terrível. Fico até constrangido de falar uma coisa dessa. A Fátima é uma pessoa muito amorosa. Ela ajuda todo mundo. Sempre prestativa”, afirmou ele.

Com isso, os irmãos Moreira começaram a sofrer críticas pela briga judicial. À Rede Rio TV, Carbone defendeu seus clientes. Segundo ele, a opinião pública acredita que os filhos de Cid Moreira desejam o controle do dinheiro. “Cid não morreu. Não estamos discutindo patrimônio nem inventário. Não estamos pedindo nada. Só estamos pedindo para tirar a guarda dela [Fátima] e passar para os filhos para eles cuidarem dele”, contou.

A partir do momento em que o processo de interdição tomar seu caminho, os filhos do comunicador deverão pleitear o direito deles como filhos. “Cada filho quer ficar com ele, pelo menos, 15 dias com carinho, amor e afeto. Seria uma guarda alternada. Se o juiz deferir a guarda para os filhos, eles têm que prestar conta dos valores. O juiz vai definir o valor que eles podem gastar com o idoso. A situação é diferente”, prosseguiu.

“A prestação de contas é séria, feita de três em três meses. Todos os bens que a gente conseguir recuperar vão ficar sob a guarda do Estado. Eles querem receber o pai em casa, na casa deles. O que eles não querem é que a mulher continue comprando, vendendo ou fazendo transações para lavar dinheiro e deixar o idoso sem nada”, pontuou.

Filho de Cid Moreira afirma não querer o dinheiro do pai ao mover processo: “É tratado como fantoche”

De acordo com o advogado dos herdeiros de Cid Moreira, o inquérito policial solicitado pela defesa dos filhos Moreira já foi despachado para uma delegacia. Fátima será investigada e, além disso, a polícia já tentou contatá-la. “Já tinham mandado buscar ela duas vezes e não a localizaram. Ela costuma mudar [de endereço]. As pessoas vão ser levantadas, vai ter perícia, vão fazer a triagem do dinheiro, ver de onde o dinheiro da Globo veio, se veio de verdade, para quem foi passado e quem usou, se os contratos foram assinados por ele ou é falsificado…”, explicou ele.

Segundo o Notícias da TV, Carbone disse que o caso está na responsabilidade da 106ª Delegacia Policial, de Petrópoles. “Isso quer dizer que o delegado já recebeu o inquérito. Mandei para o Ministério Público, que viu que é crime a apurar e mandou para a delegacia”, comentou.

Roger chegou a lamentar a situação e o afastamento ainda maior com Cid Moreira. “Tem 15 anos que não tenho contado com Cid. Ela [Fátima] não permite que a gente fale com ele. Não conseguimos ir lá. Se eu e Rodrigo quisermos ir lá ver o nosso pai, é impossível. Não tem como. Não sabemos nem o endereço dele. E, recentemente, ela me bloqueou no Instagram”, disse ele à reportagem.

 

Filhos de Cid Moreira exigem guarda alternada para cuidar do pai no fim da vida
Filhos de Cid Moreira exigem guarda alternada para cuidar do pai no fim da vida Foto: Reprodução

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.