Famosos

Felipe Andreoli é acusado de homofobia após criticar Maurício do vôlei


Felipe Andreoli é acusado de homofobia após criticar Maurício do vôlei Foto: Reprodução

Felipe Andreoli teve suas redes sociais bisbilhotadas depois de ter criticado o comportamento de Maurício Souza, jogador de vôlei que fez comentários de teor homofóbico no Instagram. Nesta sexta-feira (29), os internautas passaram a procurar publicações feitas pelo apresentador do Globo Esporte São Paulo há dez anos para acusá-lo de ser hipócrita ao se colocar contra a postura do atleta.

Com feminista em casa, Felipe Andreoli desabafa sobre divisão de tarefas domésticas com Rafa Brites

No começo da noite, a hashtag #ExposedDoAndreoli liderou o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter e já contava com mais de 31 mil publicações. A campanha recebeu o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e do vereador Nikolas Ferreira (PRTB-MG).

Nas postagens feitas pelos políticos, tuítes preconceituosos feitos por Felipe Andreoli no passado foram compartilhados. “Para mim, você tem cara de quem come traveco, mas sem preconceito. Vai fundo campeão”, escreveu o jornalista no dia 4 de agosto de 2012.

“Parabéns a todas vocês, mulheres do Brasil e do mundo. Vocês são nossa alegria! Imagina um mundo sem mulher? Seríamos todos homossexuais”, havia dito Andreoli em 8 de março de 2010.

Veja também

Felipe Andreoli anuncia estado de saúde de sua esposa, Rafa Brites, após sofrer acidente

Depois da repercussão da campanha, Felipe Andreoli confirmou as publicações e afirmou que evoluiu ao longo da última década. “Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisas que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo”, comentou.

Felipe Andreoli é acusado de homofobia após criticar Maurício do vôlei
Felipe Andreoli é acusado de homofobia após criticar Maurício do vôlei Foto: Reprodução

“Os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Andreoli de amanhã guardarei para mostrar para os meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos. E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito”, prosseguiu o jornalista.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.