Prestes a completar seis meses no ar, Faustão na Band vem sofrendo para entregar o que a diretoria do canal esperava e alguns ajustes já começaram a ser providenciados. Em junho, a audiência da atração foi em média 3,5, de acordo com o Ibope, considerada um número respeitável, mas longe de brigar pelo segundo e terceiro lugar com a Record e o SBT.
Desse modo, já foram demitidos entre 40 e 50 funcionários de Faustão na Band. Para não deixar quem sobrou sobrecarregado, inclusive o próprio apresentador, que já apresentou sinais de exaustão, a atração diária passará por férias coletivas de 11 a 22 de julho. Durante esse período, serão apresentados o que a emissora chama de Melhores Momentos.
Em 23 de agosto, Faustão na Band ainda perderá 35 minutos de seu espaço na grade. Isso porque em 26 do mesmo mês, se darão início as propagandas eleitorais gratuitas obrigatórias na televisão aberto. Entretanto, segundo informações divulgadas pelo F5, o canal do Morumbi não tem intenção de voltar ao horário original de Fausto Silva após as eleições de 2022 e deverá permanecer na mesma faixa até o fim do ano.
Já em 2023, o Faustão na Band deixará de ser exibido diariamente e terá uma frequência menor, que ainda não foi decidida se 2 ou 3 vezes por semana.
+Em meio a rumores de reconciliação, André Luiz Frambach posa coladinho com Larissa Manoela
Faustão na Band
Faustão na Band estreou em 17 de janeiro de 2022, com o objetivo de alavancar os números da emissora, na faixa que antes era ocupada pelo pastor R.R. Soares. Mesmo com tanto investimento, entretanto, o canal está longe de competir com o SBT e a Record.
Mas certamente os lucros da Band subiram exponencialmente, já que junto de Faustão, foram diversos anunciantes para a emissora.