Televisão

Faustão é expulso de estúdio na Band e, em meio a guerra nos bastidores, a emissora faz comunicado urgente


Faustão na Band (Foto: Reprodução)

Após merecidas férias, Faustão e sua equipe retomaram as gravações de programas inéditos no último dia 25 de julho, em ritmo acelerado na Band. Acontece que o comunicador foi obrigado a ceder seu estúdio e cenário para os debates entre os candidatos ao cargo de governador de São Paulo.

+Marcus Buaiz, ex de Wanessa Camargo, relata luto e expõe declaração devastadora: “Nosso último almoço”

Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, Faustão na Band e a produção gravaram dois programas no último dia 1 de agosto e depois só retomaram as atividades no dia 9. Desse modo, o veterano ficou 8 dias sem acesso a seu estúdio para que a equipe técnica do canal do Saad fizesse as adaptações no local para receber o primeiro debate político, que rolou no último dia 7 de agosto.

Segundo informações divulgadas, a Band aproveitou o tempo de Faustão longe da emissora para montar e desmontar o cenário, gravar pilotos e fazer testes para o Band Eleições. Isso porque, além das mudanças no palco, o canal aproveitou o auditório do apresentador para receber convidados e mais de 40 jornalistas previamente cadastrados.

Foto vazada do Band Eleições ocupando o estúdio do Faustão na Band- Foto: Reprodução
Band Eleições usou o estúdio de Faustão (Foto: Reprodução)

Faustão deixará a grade diária?

Mesmo que as adequações dos estúdios de Faustão já estivessem planejados, o momento vivido pela Band é um tanto quanto conturbado. No começo de julho, a Folha de São Paulo divulgou que a atração de Fausto Silva precisou dispensar mais de 40 funcionários no período de férias.

A notícia ainda revelava que Faustão poderia deixar de apresentar um programa diário na Band em 2023, passando a ser exibido apenas duas ou três vezes na semana. Circularam ainda rumores de que o comunicador poderia transformar sua atração em um programa dominical, mas o canal negou.

+Roberto Carlos possui falência insinuada depois de dívidas e prejuízo aparecerem: “Bens penhorados”

A Band se pronunciou sobre o assunto recentemente através de um comunicado enviado ao jornalista Flávio Ricco: “A alta direção da Band, sobre o assunto em questão, pede a palavra e esclarece: ‘Fausto só sai do diário se quiser'”, escreveu o colunista, reproduzindo o que recebeu do canal do Morumbi.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.