Televisão

Fátima Bernardes tem sua substituta definida pela Globo, descubra quem


Fátima Bernardes comove internautas com retrospectiva de 2021 e desabafa: 'Não foi fácil' Foto: Reprodução

Desde que assumiu a apresentação do Encontro com Fátima há 9 anos, Fátima Bernardes se tornou uma das apresentadoras mais importantes da Rede Globo. Com um salário de cerca de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e meio) e após anos de dedicação, a emissora carioca já começa a planejar uma substituta para a apresentadora.

De acordo com o Observatório da TV, o mercado publicitário fez uma pesquisa interna em relação a um nome feminino que fala diretamente com a audiência das manhãs da Globo e Patrícia Poeta apareceu protagonizando a tal lista.

Especula-se nos bastidores da Globo, que Patrícia Poeta, que também despontou à frente do Jornal Nacional, deve ser a substituta natural de Fátima Bernardes nas manhãs da emissora carioca futuramente.

Fátima Bernardes tem contrato com a Globo até 2025. Assim como Patrícia Poeta que seguirá no comando do É de Casa. Além das jornalistas, a emissora carioca renovou o contrato até 2025 com Pedro Bial, Luciano Huck, André Marques, Márcio Garcia, Tiago Leifert, Fernanda Gentil, William Bonner, Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, César Tralli e Ana Furtado. De acordo com informações, alguns nomes tem contrato apenas até 2023, mas serão renovados automaticamente até 2025.

+ Fora do ar, Faustão ainda é o apresentador mais bem pago da TV brasileira; veja o valor

De acordo com Alessandro Lo Bianco, Patrícia Poeta pode ganhar um programa matinal diário na grade fixa da TV Globo já em 2022. O projeto em questão é um novo programa de variedades que está na gaveta da emissora e que sempre foi pensado para a jornalista. Mas para isso acontecer ou Ana Maria Braga ou Fátima Bernardes devem deixar o horário matinal vago.

Há pouco tempo, o próprio Alessandro Lo Bianco havia noticiado que Fátima Bernardes teria feito um apelo para que seu programa se tornasse semanal e não mais diário, já que a intenção da apresentadora era dar uma desacelerada nos trabalhos. No entanto, Ana Maria Braga também teria sinalizado à Globo, após a morte de Tom Veiga que fazia o Louro José, que talvez iria deixar a programação diária a partir de 2022, mesmo depois de uma guerra nos bastidores para manter a sua programação no ar durante a pandemia.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.