Celebridades

Famosa da Globo assassinou o marido, deixou a emissora perplexa e pior aconteceu nos bastidores


Ator acabou (Foto: Reprodução)

Atriz da Globo matou marido a sangue-frio

Em 1980 uma atriz da Globo chocava o país ao ser presa depois de assassinar o marido. Isso aconteceu na época que Dorinha Duval vivia Cuca, no Sítio do Pica-Pau Amarelo. A série infantil foi lançada em 1977 e, três anos depois, a antagonista deixava a trama.

+Ex atriz da Globo se feriu em cena e precisou ser retirada às pressas deixando os colegas desesperados

Essa foi a primeira versão do projeto infantil e já marcou devido a essa enorme polêmica envolvendo essa atriz. Dorinha já havia participado de algumas novelas na Globo e, devido a isso, tinha a confiança do canal para fazer parte da obra infantil. Mas, ela tinha problemas dentro de casa.

Dorinha Duval (Foto: Reprodução)

Quando gravava o Sítio, ela tinha que lidar com sucessivas humilhações dentro de casa. Então, em 1980, Dorinha deu vários tiros no então marido, Paulo Sérgio Garcia Alcântara. A gota d’água foi quando ele deu um tapa na cabeça dela, depois ter chamado a esposa de “velha, feia e gorda”. A atriz da Globo foi julgada e condenada. Nisso, passou 6 anos na cadeia e abandonou a carreira na televisão de vez.

+Longe da Record, Carolina Ferraz se isolou no meio do mato e desabafou: “Eu estou sozinha”

Veja também

A história, é claro, marcou a atração infantil da Globo e fez a emissora ter que se virar para lidar com o escândalo que explodiu nos bastidores.

Curiosidades

Hoje em dia, o sítio verdadeiro que comportou as gravações do programa ainda existe na zona oeste do Rio de Janeiro. O local continua praticamente intacto, mas a Globo proibiu os donos de fazer qualquer menção de que ali um dia foi um lugar ‘mágico’ por causa de direitos autorais.

"Sítio do Picapau Amarelo" estreou em 1977 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Sítio do Pica-Pau Amarelo estreou em 1977 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Outra curiosidade sobre o Sítio do Pica-Pau Amarelo é que as cenas internas eram gravadas na Renato Aragão Produções, que vendia seus espaços para a gravação de várias novelas. Na época, o Projac (agora Estúdios Globo) ainda não existia. Hoje em dia, os sets fazem parte do Estúdios Casablanca, onde a Record grava suas novelas.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.