Sem Categoria

Famosa da Globo de 52 anos falece brutalmente afogada com centenas de pessoas e triste informação é dada: “Não sabia nadar”


Famosa da Globo morreu afogada (Foto: Reprodução)

Uma tragédia atingiu estrela da Globo há cerca de 33 anos, o Réveillon de 1988 acabou marcado por grave desastre na capital carioca.

O nau Bateau Mouche IV acabou naufragando na Baía de Guanabara e deixou 55 sem vida, entre os quais, a veterana artista da emissora, Yara Amaral. Na ocasião o incidente terrível contaminou os telejornais no Brasil durante muitos dias e o incidente prossegue sem resposta até agora.

O navio da atriz da Globo com 150 pessoas navegava em orientação à praia de Copacabana para ver os fogos de artifício. Em torno 23h50 do dia 31 de dezembro daquele ano, o barco naufragou entre a Ilha de Cotunduba e o Morro da Urca, por causa de quantidade excessiva de pessoas à bordo, com muito peso.

Ainda sobre a Globo

Entre os mortos, estava a famosa Yara Amaral, que não tinha noções de natação. A mocinha possuía 52 anos de vida, e fez diversas tramas da TV Globo, em folhetins como O Amor é Nosso (1981), Sol de Verão (1982), Um

Yara Amaral e Vera Fischer (Foto: Reprodução)
Yara Amaral e Vera Fischer (Foto: Reprodução)

Sonho a Mais (1985), Cambalacho (1986), Anos Dourados (1986) e Fera Radical (1988) dessa forma.

No incidente também faleceu a genetriz da famosa da Globo, Elisa do Amaral. Para o Jornal Nacional, certas pessoas falaram que outros atores como Sérgio Mamberti e Yolanda Cardoso, também tinham sido chamados para o navio, todavia, Mamberti rejeitou a invocação pois já possuía afazer diverso e Yolanda não apareceu pois Yara demorou para ir pegá-la em casa.

Até hoje na Globo, após 33 anos, ninguém foi parar na cadeia pela situação. Além disso, só uma família foi indenizada. Os outros até hoje continuam com o caso seguindo o curso.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.