Celebridades

Após anos, família de ator da Globo abre caixão e descobre que artista foi enterrado vivo: “De bruços”


Famoso ator da Globo supostamente foi enterrado vivo (Foto: Reprodução)

Em 1972, o ator Sérgio Cardoso, famoso por atuar em papéis na Globo, morreu aos 47 anos, após uma suposta parada cardíaca. Entretanto, circulam rumores em torno de sua morte que apontam para um desfecho diferente.

Acontece que, ao longo das décadas, circula a informação que o famoso da Globo, na realidade, teria sido enterrado vivo. Pouco tempo após o falecimento, uma notícia da época revelou que Sérgio Cardoso sofria de catalepsia, que ocasionou uma rigidez muscular e confundiu os médicos.

+Parceiro de Antônio Fagundes se manifesta após anos, escancara relação e confirma: “Ele gosta de mim”

Na ocasião de sua morte, Sérgio Cardoso estava no ar na Globo como o viúvo professor Luciano, na novela O Primeiro Amor, precisando ser substituído às pressas na novela das sete. Até hoje ventilam boatos de que sua família teria mandado exumar seu corpo.

Os boatos são de que o corpo teria sido encontrado de bruços no caixão e com marcas de arranhões pelo rosto. Com isso, famílias de pessoas que morreram vítimas de ataques cardíacos entraram em pânico.

Devido a repercussão do assunto, o Fantástico, da Globo, resolveu investigar o caso. Nydia Lícia, que também é falecida, revelou na época da matéria que o fato teria sido inventado.

+Gabi Martins toma atitude e decide apagar tatuagem para Tierry: “Fazer outra por cima”

“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, falou a atriz que era casada com o ator e trabalhava com ele na Globo.

“Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente, a notícia correu o Brasil inteiro”, completou ela.

Marco Nanini e Sérgio Cardoso na novela O Primeiro Amor, de 1972 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Marco Nanini e Sérgio Cardoso na novela O Primeiro Amor, de 1972 (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.