Televisão

Ex-Vídeo Show é demitida da CNN após se recusar a andar de ônibus


Marcela Monteiro, ex-Vídeo Show e repórter da Globo (Foto: Reprodução)

Marcela Monteiro, ex-Vídeo Show e repórter da Globo, foi demitida da CNN Brasil após um ano e meio de contrato. No entanto sua saída não aconteceu apenas por corte de gastos da emissora. De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, a jornalista teve o contrato encerrado após se recusar a retornar ao Rio de Janeiro de ônibus.

O fato aconteceu quando a ex-Vídeo show Marcela Monteiro ficou alguns dias na cidade de Resende, a 146 quilômetros da capital fluminense em uma longa cobertura jornalística. O canal de notpicias teve que pagar um Uber para sua volta. A CNN nega que esse tenha sido um dos motivos da demissão.

Marcela Monteiro começou a trabalhar na CNN em abril de 2020 e atuava como repórter factual, quase sempre como videorrepórter. Ou seja, a ex-Vídeo show não tinha equipe com carro próprio para acompanhá-la na maior parte das pautas que fazia.

Mas de acordo com a publicação, no “caso do Uber”, como a história foi apelidada nas sedes da CNN em São Paulo e no Rio de Janeiro, Marcela Monteiro ganhou auxiliar. A jornalista passou seis dias em Resende, em novembro do ano passado. Quando percebeu o tempo que a repórter havia trabalhado sem folgar, a chefia da CNN decidiu enviar outra repórter para assumir o seu lugar.

+ The Masked Singer: Jurados se revoltam com participante e abandonam gravação

No entanto, a substituta da ex-Vídeo show viajou de ônibus, com poltronas leito e semileito para descanso. Quando a mesma opção de retorno para o Rio de Janeiro foi sugerida para Marcela Monteiro, ela recusou prontamente. A justificativa da jornalista era de que ela tinha fobia de viajar de ônibus e não conseguia ficar em um lugar fechado como aquele durante muito tempo.

Ainda segundo a publicação, Marcela Monteiro alegou uma questão de segurança. A chefia da CNN não gostou da recusa e houve atrito. No fim, a emissora decidiu pagar um carro particular que a levou de volta para sua casa. O valor da corrida ficou em torno de R$ 500.

O caso, porém, não foi esquecido e se tornou um dos fatores, juntamente com desgastes internos, para que a ex-Vídeo show deixasse a CNN Brasil. Sua saída foi oficializada em janeiro, pouco menos de dois meses após o ocorrido. “A CNN Brasil informa que o desligamento da jornalista Marcela Monteiro não está relacionado a supostas divergências sobre o transporte dos repórteres”.

Já Marcela confirmou a saída e disse ser grata pelo período de trabalho: “Tenho uma enorme gratidão por tudo o que pude trocar e aprender durante esse período todo na CNN Brasil. Tenho muito orgulho do que fizemos juntos. Obrigada!”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.