Notícias

Ex-BBB Marcos Harter é acusado de agressão física por paciente


Ex-BBB Marcos Harter é acusado de agressão física por paciente (Reprodução)

Marcos Harter, participante do Big Brother Brasil 17, foi acusado de agressão física e verbal por uma paciente. Roseane Abreu Silva alegou ter sido vítima de agressões no consultório do cirurgião plástico, que fica em Mato Grosso. 

Tudo teria ocorrido na última terça-feira (21), e Roseane registrou um boletim de ocorrência contra Harter. Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, o caso é tratado como difamação. 

Em entrevista ao portal JK Notícias, Roseane, a vítima, relatou que procurou o cirurgião plástico em 2019 para um procedimento nos seios. A cirurgia custou R$ 15 mil, mas o resultado não foi o esperado. A pedagoga começou a sentir dores e, ao tentar marcar um retorno, não conseguiu contatar Marcos Harter. 

Quando finalmente conseguiu entrar em contato com o cirurgião, Roseane foi informada por ele de que não havia complicações em seu pós-operatório. No entanto, ao buscar uma outra opinião médica, a vítima descobriu que, ao contrário do que foi informada, havia um problema.

Após a descoberta, Roseane foi até Marcos Harter para contestar o posicionamento do cirurgião. 

“Fiz a cirurgia com ele já tem quase dois anos. Por causa da pandemia, demorou para acontecer o retorno. Consegui no mês três [março de 2020]. Ele me pediu ressonância, porque eu estava com muita dor do lado esquerdo do peito. Fiz a ressonância e mandei via WhatsApp. É um custo [falar com o profissional]. Eles não atendem, nem telefone e nem WhatsApp. Enfim, ele falou que não tinha nada [na ressonância]”, disse Roseane. 

“Com muitas dores, fui a um ginecologista, que falou: ‘Seu caso é um pouco grave. Sua prótese está virada pegando o músculo e você tem um nódulo’. Como uma pessoa fez a cirurgia em mim e não viu que eu tinha um nódulo antes? E eu sentindo dor. O seio direito, a mastopexia que ele fez, a minha auréola não ficou redonda. Ficou quadrada. A gente começou a discussão por causa disso”, relembrou Roseane. 

+ Andressa Urach é diagnosticada com doença sem cura e desabafa: “Não é fácil ser eu”

“Fui reclamar do atendimento. Os números que eles dão, ninguém atende. A gente manda mensagem e não tem retorno. Fui reclamar disso. Foi quando ele se exaltou e começou a ser grosso. Começou a xingar. Peguei o celular e falei: ‘Já que você vai ser grosso comigo e me xingar, vou filmar’. Ele arrancou o celular da minha mão, me pegou pelo braço e saiu me arrastando pelo consultório como se eu fosse um nada. Um lixo”, disse a vítima.

“Isso foi agressão. Eu estava estressada, realmente. Mas estava no meu direito. Não fiz procedimento barato. Não fiz de graça. Depois que ele me arrancou do consultório pelo braço com o meu celular na mão, ele me levou até a porta da frente. Pegou meu celular e jogou na grama, como se eu não fosse nada: ‘Vai lá, cachorra. Vai lá, lixo. Pega seu celular que você não significa nada”, relatou Roseane. 

“Ele jogou os exames na minha cara e falou para eu procurar outro médico. Já procurei outro médico, mas ele falou que quem tem que resolver meu problema é quem fez a cirurgia”, disparou a pedagoga.

+ Sasha Meneghel se sente mal durante passeio com marido e expõe situação: “Enjoo”

Após a abertura do boletim de ocorrência, Harter foi até a delegacia. Em entrevista ao portal JK Notícias, o ex-BBB negou a agressão. “Nunca agredi nenhuma mulher”, disse. 

Ex-BBB Marcos Harter é acusado de agressão física por paciente (Reprodução)
Ex-BBB Marcos Harter é acusado de agressão física por paciente (Reprodução)

Marcos Harter fez questão de esclarecer que apenas convidou Roseane a se retirar do local, já que ela estava exaltada. “Hoje teve um atendimento de um pós-operatório de dois anos. Uma paciente entrou na clínica nada colaborativa, xingando a equipe, os funcionários, a menina da recepção e as enfermeiras”, disse ele. 

“Nós oferecemos aos pacientes um formulário de reclamações. Nós notamos, no decorrer do atendimento, que a paciente não estava interessada em resolver o problema ao qual ela se referia. Na verdade, nos pareceu que o interesse dela era fazer algazarra e atazanar a equipe”, relatou o cirurgião plástico.

“A paciente [estava] insistentemente reclamando, dizendo que a minha equipe era uma merda. Eu, prontamente, solicitei desculpas. Nós trabalhamos com um volume bastante alto. A paciente, insistentemente, gritando. Eu acho que as pessoas têm que se comportar. Falhas acontecem, mas não sei se de fato ocorreu ou não”, continuou Harter.

+ Após ser detonada por expressão racista, Ana Maria Braga reconhece o erro e pede desculpas: “Aprendizado”

“É uma cirurgia que ocorreu no final de 2019. Tem dois anos. Trata-se de uma paciente tabagista. Eventualmente uma má cicatrização pode ocorrer. Mas nós estamos à inteira disposição para resolver os problemas”, disse o ex-BBB.

“Logo identifiquei de fato que a paciente não estava interessada em resolver o problema. Estava interessada em fazer arruaça. Solicitei que ela se retirasse da clínica. Convidei ela a se retirar. E quando ela entendesse que, com exaltação, não conseguiria resolver nenhum problema, ela retornasse à clínica”, continuou o cirurgião. 

“A paciente ficou indignada, obviamente. Ela já estava indignada e prometeu vingança. Me chamou a atenção um detalhe. Ela falou: ‘Você tem fama de agressor. Vou à delegacia agora. Vou dizer que você me agrediu e ninguém vai acreditar no senhor. Embora esse fato não tenha ocorrido”, relatou Marcos Harter.

Vale lembrar que, em 2017, o cirurgião plástico foi expulso do Big Brother Brasil 17 por agressão contra Emily Araújo.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.