Televisão

Ex-atriz de destaque na Globo virou ambulante e vendeu coco para sobreviver: “Vergonha”


Ex-atriz da Globo, famosa por papeis de destaque, virou ambulante para sobreviver: "Salvação" - Foto: Reprodução

Ex-atriz de destaque da Globo virou vendedora de água de coco para sobreviver

É fato que na Globo já surgiram vários artistas, que foram destaque em novelas de sucesso da emissora. No entanto, também há grande parcela de atores e atrizes que passaram pelo pior e tiveram que abandonar a carreira para sobreviver.

Um dessas atrizes, Narjara Turetta, começou a trabalhar na teledramaturgia apenas com cinco anos de idade, quando estreou na TV no programa Grande Gincana (1971), da Record.

Já na Tupi, a atriz estreou na novela Papai Coração (1976), passando ainda por outras obras da emissora, como   Salário Mínimo (1978) e na série Solar Paraíso (1978).

O ápice de seu talento ficou reconhecido quando ela fez a série Malu Mulher (1979), exibida pela Globo e que foi um marco da emissora. Narjara Turetta chegou até a comentar a experiência em sua carreira, em uma de suas entrevistas:

“Foi bom demais poder atuar com artistas consagrados, como Eva Wilma, Gianfrancesco Guarnieri, Marília Pêra e Dina Sfat. Uma oportunidade de ouro! Ganhei prêmio de atriz revelação em 1980 por esse trabalho (Malu Mulher). Aos 12 anos, eu já tinha oito de carreira! Meu relacionamento com a Regina era intenso, dentro e fora da TV. Ela abrigou a mim e minha mãe quando a Globo demorou para nos dar passagens e hospedagens. Foi uma mãe mesmo”, disse a ex-atriz  da Globo em entrevista ao portal Terra.

Veja também

Contudo, sua carreira na televisão foi ficando menor e a atriz deixou de ser convidada para trabalhar em novelas ou séries.

Ex-atriz da Globo, famosa por papeis de destaque, virou ambulante para sobreviver: "Salvação"
Ex-atriz da Globo, famosa por papeis de destaque, virou ambulante para sobreviver: “Salvação” – Foto: Reprodução

Vergonha

No final, Narjara Turetta decidiu vender água de coco nas ruas de Copacabana, no RJ. Sobre essa atitude, a atriz da Globo também chegou a comentar:

“No primeiro dia, eu não sabia nem onde enfiava a minha cara. Não sabia por onde começar. As duas (minha mãe e eu) estavam com vergonha. Ficamos em frente ao prédio onde moro. É a tal história: chorava à noite, e pela manhã estava linda e bela para vender meu coco”, desabafou ela na entrevista.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):