Audiências

Bake Off Brasil levanta audiência e SBT fica à frente da Record


O primeiro episódio da nova temporada do Bake Off Brasil conquistou a vice-liderança de audiência, no último sábado (24). Informações recebidas na Grande São Paulo mostram que o reality de gastronomia aumentou a moral do SBT, que passou aproximadamente o dia  atrás da Globo e da Record.

Nadja Haddad apresentadora do Bake Off Brasil

No ar das 22h46 à 0h35, o Bake Off Brasil completou 5,8 pontos, 6,6 de pico e 12,1% de participação no número de televisores ligados. No mesmo horário, 4,6 para a rede Record. A rede Globo liderou com 13,5 de média. Bake Off Brasil conta com um time de jurados comandados pela apresentadora Nadja Haddad.  Beca Milano e Olivier Anquier respondem pelos desafios e por toda avaliações dos participantes.

A primeira temporada de Bake Off Brasil em 2015, estreou com 6.9 de média. Já na segunda temporada em  2016, foram 8.5 pontos no primeiro episódio, 7.6. No terceiro ano no ar em 2017, 10.9. E nos últimos anos foram 2018, 9.7 em 2019 e 6.6 em 2020.

No primeiro episódio da sétima temporada do Bake Off Brasil, na Prova Criativa, o desafio era fazer um bolo que contasse a história de cada um dos participantes. Na sequência, na Prova Técnica, os competidores encararam uma delícia de merengue.

Os números apontados são referentes a medição do Kantar Ibope Media. Em São Paulo cada ponto é equivalente a 76.577 domicílios e 205.377 pessoas assistindo simultaneamente à TV.

Na parte da manhã, o SBT também foi vice com o Sábado Animado, que garantiu 3 pontos. A série Henry Danger ampliou a vantagem, marcando 4,7 contra 3,2 da terceira colocada. O Programa Raul Gil perdeu o posto, com 3,3 diante de 4,5. O apresentador não conseguiu disparar o placar, mesmo arriscando em uma edição inédita – e a participação de Dony de Nuccio.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.