Celebridades

Érico Brás ganha nova chance após fiasco do Se Joga


Érico Brás integrará Mar do Sertão

Após integrar o elenco do programa cancelado Se Joga (2019 a 2021), tentativa da Globo em vencer no Ibope demais canais concorrentes durante à tarde, Érico Brás está em preparação para atuar na nova novela da emissora Mar do Sertão, sucedendo Além da Ilusão como folhetim das seis. A informação foi dada quinta-feira (19) pelo jornal O Globo.

Horas antes da participação no Caldeirão, Kênia Maria anuncia separação de Érico Brás

Natural de Salvador, Bahia, o ator e apresentador se encaixa em grande parte do elenco da nova novela, que busca pessoas da região. A obra, que tem ares de uma superprodução, sofreu com atrasos e várias mudanças, mas nada parece interromper os planos da Globo para que Mar do Sertão até eleve os números de audiência de Além da Ilusão.

Boa parte do elenco é composto por atores de origem nordestina, como a protagonista da trama, Isadora Cruz. Ela é natural da Paraíba, mas Cruz no entanto vive em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América, e vinha se dedicando ao cinema, mas voltará para viver a mocinha das seis.

Érico Brás tem 43 anos de idade, e já fez diversos trabalhos na Globo, esteve integrando o elenco de séries como Ó Pai Ó (2008 a 2009), Tapas & Beijos (2011 a 2015), Tomara que Caia (2015) e Zorra (2015 a 2019). Além dessas produções, atuou em programas como a Dança dos Famosos (2015) e Popstar (2017).

Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil no Se Joga
Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil no Se Joga

O ator fez parte do Se Joga em 2019, projeto da Globo nas tardes que fracassou. O programa também comandando por Fernanda GentilFabiana Karla estreou em setembro daquele ano, mas não conseguiu atingir os objetivos e saiu em março, em meio a pandemia do coronavírus, retornando aos sábados, um ano depois.

Sertanejo tem internação confirmada, enfrenta crise em hospital e relato brutal decreta fim da carreira

O Se Joga acabou por definitivo e saiu da grade de programação da Globo após Fernanda aceitar o projeto Zig Zag. Em maio de 2020, sendo entrevistado por Fábio Porchat, Érico Brás culpou o preconceito pelo fracasso do Se Joga: “Nós três temos autocobrança e isso depois fui olhar que era pela diversidade do programa. Tinha eu, o negro, tinha a gordinha nordestina e a jornalista casada com uma mulher. As cobranças em cima das três imagens nas redes sociais vinham forte. Dizia para tirar um e deixar só dois, diziam que o sotaque era pesado, não criticavam o formato”, lamentou o ator.

Autor(a):