Televisão

Em dança das cadeiras, GloboNews arranca Christiane Pelajo das tardes e promove jornalistas


Em dança das cadeiras, GloboNews arranca Pelajo das tardes e promove jornalistas (Reprodução)

A GloboNews precisou fazer uma dança das cadeiras em seus programas. Nesta quinta-feira (12), as mudanças que ocorreram após a saída de José Roberto Burnier para o SP2 foram divulgadas e as funções de vários jornalistas foram alteradas. 

A jornalista Christiane Pelajo deixa o Edição das 16h e passa a comandar o Conexão, transmitido das 9h às 13h. Julia Duailibi ocupará as tardes da GloboNews em um novo programa com Tiago Eltz. Já no escritório da Globo em Nova York, os jornalistas Candice Carvalho e Felippe Coaglio foram promovidos.

+ Datena debocha da aparência de repórter do Brasil Urgente ao vivo

Com a mudança de Julia para as tardes do canal, Cecília Flesch passa para o Em Ponto. A jornalista será dupla de Octávio Guedes, que continuará fixo no telejornal.

No Especial de Domingo, quem fica em seu lugar é Leila Sterenberg. As mudanças entrarão em vigor a partir de julho, quando a cobertura das eleições presidenciais ganhar mais espaço na grade da GloboNews.

Em dança das cadeiras, GloboNews arranca Pelajo das tardes e promove jornalistas (Reprodução)
Em dança das cadeiras, GloboNews arranca Pelajo das tardes e promove jornalistas (Reprodução)

De acordo com o Notícias da TV, Julia e Eltz na faixa das 16h foram escolhidos com intuito de ter mais âncoras que apuram e dão informações sobre política. Na nova atração, eles competirão com Daniela Lima, âncora do CNN 360º na CNN Brasil.

A saída de Christiane Pelajo das tardes da GloboNews não foi somente por questões de apresentação. O Edição das 16h não era bom em audiência e sofria com a CNN Brasil e Jovem Pan. O jornalístico, inclusive, já chegou a ocupar o terceiro lugar entre os canais concorrentes.

+ Sabrina Sato solta o verbo e expõe cura para fim de relacionamentos: “Cachaça e uma sentada”

Na redação do canal em Nova York, Candice Carvalho e Felippe Coaglio foram promovidos. Apesar disso, eles continuarão nas funções que já ocupam, fazendo reportagens especiais e entradas ao vivo em telejornais da GloboNews.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.