Televisão

Eliana expõe fim de programa, explica o que lhe fizeram e confirma terapia: “Jamais queria”


A famosa apresentadora do SBT, Eliana falou sobre a sua história com Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Eliana é uma das comunicadoras mais versáteis do Brasil. A loira começou sua carreira em 1986, no grupo musical A Patotinha e, desde aí, recebeu diversos convites para apresentar programas infantis no SBT e na Record. Em 1998, a famosa pôde trabalhar como sempre sonhou, em seu próprio programa na Record, o Eliana & Alegria.

+Maju Coutinho é escorraçada da Globo às pressas, não se despede do Fantástico e novo nome é confirmado

Foi nessa época que Eliana se consagrou entre as crianças e, recentemente, ela recordou o fim dessa grande fase em sua vida. Em uma entrevista ao podcast Poddelas, com Boo Unzueta e Tatá Estanieck, a artista falou sobre a transição do formato infantil para o adulto.

Eliana afirmou que tinha muitas manias que precisavam ser mudadas: “Quando eu migrei para o público família, aos programas ao domingo, eu tive que me adaptar a falar com um novo público”, revelou ela no bate papo. Na sequência, a apresentadora do SBT explicou que sempre foi muito cuidadosa com o público infantil, já que se preocupava com o futuro delas.

Eliana & Alegria, na Record (Foto: Reprodução/Montagem)
Eliana & Alegria, na Record (Foto: Reprodução/Montagem)

“Eu jamais queria que eles aprendessem a falar errado. As roupas que eu usava, eu tinha um tamanho, a sensualidade não podia existir. Não se combinavam, quando se fala com criança, você está no universo infantil e ponto”, declarou Eliana.

+Pantanal: José Leôncio não aceita namoro de Jove com Juma e expulsa filho de casa

Eliana ainda contou que, para se soltar com os adultos, ela precisou fazer terapia por um tempo: “Minha terapeuta dizia: ‘Você não fala mais com as crianças. Libera esse mulherão’. Foi esse exercício, para eu relaxar, para entender que tinha um espaço de mulher e podia falar com elas com propriedade porque eu era essa mulher”, afirmou.

Entretanto, apenas seis meses depois, ela já conseguiu se livrar de suas manias: “Foi muito bacana, foi uma experiência muito boa”, disse.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.