Sem Categoria

Deputado Federal Israel Batista apresenta namorado após revelar ser gay: “Obrigado por estar ao meu lado”


Deputado federal Israel Batista (Foto: Reprodução)

O deputado federal Israel Batista, do Partido Verde, falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade no último dia 10, em entrevista ao “Correio Braziliense”. Israel Batista disse que não bastava vivenciar sua sexualidade de maneira livre, mas que era preciso se posicionar e falar sobre isso.

+Record comete mesmos erros do passado em Reis e Gênesis fica sem substituta inédita

Israel Batista conta que recebeu muito apoio, mas também ataques homofóbicos, e que, agora, pretende aprofundar a atuação como defensor dos direitos humanos.

Após essa declaração, Israel Batista, também chamado de Professor Israel, decidiu apresentar seu namorado pelas redes sociais. Ele postou uma foto ao lado do enfermeiro Geovane Resende, com direito a declaração de amor. “Você me inspira a ser sempre melhor! Obrigado por estar ao meu lado neste momento importante da minha vida”, escreveu Israel.

O deputado federal Israel Batista e seu namorado Geovane Resende (Foto: Reprodução)
O deputado federal Israel Batista e seu namorado Geovane Resende (Foto: Reprodução)

Além de enfermeiro, Geovane Resende é também professor e funcionário do Senado Federal, em Brasília. Depois do post de Israel Batista, ele também publicou em seu Instagram uma foto ao lado do namorado: “Que bom estar ao seu lado! E como aprendo com você!”.

Ainda na entrevista, Israel Batista falou sobre a triste estatística que envolve a comunidade LGBTQIA+ no país: “Não preciso ser mulher para defender os direitos das mulheres. Não preciso ser preto para defender uma pauta antirracista. Não preciso sofrer perseguição para exigir tolerância, respeito. E não precisaria nem ser gay para defender os direitos humanos, a comunidade LGBTQIA+, no país que mais mata gays na América”.

+Luciano Huck expõe corte de verba na Globo e não esconde situação após onda de demissões: “Estamos reciclando”

Israel Batista disse ao G1 que tomou decisão por questões pessoais e por entender que há retrocesso no país em relação aos direitos de pessoas LGBTQIA+. Com anúncio, parlamentar se torna único representante do Distrito Federal no Congresso a revelar homossexualidade.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.