Audiências

Crescimento da Jovem Pan liga preocupa direção da GloboNews


Jovem Pan - A Liga (Foto: Reprodução)

Segundo o site TV Pop, a audiência logo dos primeiros dias da Jovem Pan News tem deixado os diretores da GloboNews de cabelo em pé.

O que se ouve falar é que ninguém imaginava que a novidade fosse contar com uma presença tão forte dos telespectadores justamente em um momento em que os números das emissoras do gênero está cada dia que passa mais baixos. E vale ressaltar que para a líder de audiência, a nova concorrente já dá muitos sinais de que poderá se tornar um programa de bastante destaque no setor.

Por trás das câmeras, já existia muitos comentários de que o novo canal fosse simplesmente mais um delírio midiático de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, e que os números da empresa nas plataformas digitais eram apenas inflados por robôs.

E ao observar os expressivos resultados de audiência da primeira semana do programa, a Jovem Pan demonstrou que realmente tem público ativo, inclusive maior do que o setor pesquisa de mercado da Globo poderia imaginar.

Vale ressaltar que mesmo com condições técnicas insuficientes, a novata conquistou uma boa parte do público do GloboNews no horário nobre, que normalmente chega a liderar com a apresentação do controverso Os Pingos nos Is e da edição noturna do telejornal Top of The Hour.

Ainda de acordo com o site TV Pop, a maioria dos momentos de liderança da Jovem Pan aconteciam durante o horário nobre, entre 18h e meia-noite.

Desde o começo da semana, a principiante também começou a ganhar popularidade durante a manhã e a tarde. O Jornal da Manhã foi líder de audiência entre os canais de notícias por mais de uma hora na quarta-feira (3) e, de acordo com os dados prévios de quinta-feira (4), o canal chegou a conquistar a primeira colocação também na faixa da tarde, enquanto a GloboNews exibia o conhecido Estúdio i e a Edição das 16h.

Christiane Pelajo é alvo de modificações na GloboNews (foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)
Christiane Pelajo na GloboNews (foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.