Celebridades

Corpo de Paulinha Abelha é velado em cerimônia aberta ao público


Corpo de Paulinha Abelha em velório aberto ao público (Foto: Reprodução)

Paulinha Abelha, uma das cantoras do grupo Calcinha Preta, faleceu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos. A notícia foi dada pela assessoria de imprensa da unidade médica Primavera, em Aracaju. Internada com problemas nos rins desde o dia 17 de fevereiro, a equipe médica já havia avisado que ela estava no grau mais grave de coma.

A internação de Paulinha Abelha aconteceu após uma turnê em São Paulo. A cantora sentiu forte dores e infelizmente a internação veio, evoluindo para coma profundo. O corpo da cantora está sendo velado hoje (24) desde às 7h, no Ginásio Constâncio Vieira, em uma cerimônia aberta ao público.

Segundo informações divulgadas pela TV Sergipe, o corpo de Paulinha Abelha saiu do Hospital Primavera por volta de 23h e seguiu para um velório no Centro da capital, aberto apenas para amigos íntimos e família. Já pela manhã desta quinta-feira, no horário de 6h, o corpo seguiu em cortejo pelas ruas da cidade até o ginásio.

O tio de Paulinha Abelha lamentou a morte da sobrinha durante uma conversa com a imprensa: “Ela só transmitia coisas boas pra gente. É um momento difícil. Não só pra gente, mas para os fãs. Mas foi assim que Deus quis. Vamos aceitar”.

+ Pocah escancara toda a verdade sobre briga com Ludmilla: “Vivia querendo ser melhor do que eu”

Nesta sexta-feira (25), o corpo da cantora vai para outro ginásio, na cidade natal de Paulinha Abelha. Os moradores de Simão Dias também vão poder prestar suas últimas homenagens a famosa. Já o enterro será fechado exclusivamente para familiares.

Muitos famosos ficaram abalados com a morte de Paulinha Abelha. Em suas redes sociais alguns se manifestaram. Gusttavo Lima escreveu: “Meus sentimentos a toda família Calcinha Preta! Paulinha Abelha será eterna em nossos corações. Que Deus a receba de braços [abertos]”.

Já a última campeã do BBB, Juliette Freire, lamentou: “Meu Nordeste está em luto pois uma das maiores vozes do forró nos deixou hoje. Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha!”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.