Celebridades

Profissão: Influenciador Digital! Confira quanto ganha um influenciador e quem são os mais bem pagos


Virgínia Fonseca, Carlinhos Mais e Juliette são os princpais influencers da atualidade (Foto: Reprodução / Internet)

A profissão de influenciador digital é a que mais vemos na atualidade, afinal todos os famosos trabalham dessa forma e existem uma variedade de influenciadores focados em determinados nichos, alcançando parcelas diferentes de público.

E quando o assunto é dinheiro, a rede social que mais gera engajamento e engorda os ‘cofrinhos’ de um influenciador digital é o Instagram. Na rede social, o profissional pode fazer uma postagem em seu feed sobre uma marca ou produto e também pode compartilhar nos Stories.

Mas na ferramenta Stories do Instagram, a propaganda dura apenas 24 horas, porém as marcas garantem que os influenciadores dão resultados. Seja pelo engajamento, pelo número de seguidores ou pela repercussão de sua vida pessoal. A profissão de influenciador digital é uma das mais remuneradas da atualidade.

Os posts pagos se tornaram um modelo de negócio milionário. Mas afinal quanto custa anunciar nos Stories de um Influencer?!

De 2013 para cá, o Instagram se tornou uma verdadeira ‘máquina de dinheiro’ para quem deseja trabalhar com internet. Basta uma postagem no feed ou em um Stories de 45 segundos, que a conta bancária fica ‘recheada’.

Os participantes de realities shows que o digam! São inúmeras celebridades e anônimos que tentam uma oportunidade nesse tipo de programa, justamente pensando em quanto vão faturar no seu Instagram, assim que deixarem o confinamento.

Se antigamente, os influenciadores digitais usavam o Instagram para compartilhar fotos de paisagens, bichos e momentos com amigos e familiares, agora o principal conteúdo da rede são publicitários.

QUAIS SÃO OS INFLUENCIADORES MAIS BEM PAGOS?

De acordo com um levantamento feito pela coluna LeoDias, o valor que cada influenciador cobra pode variar de acordo com o seu engajamento e o tipo da negociação. Caso o anúncio seja para um único Stories ou se a marca deseja vincular a imagem do influenciador por um período mais longo.

A influenciadora Virgínia Fonseca, por exemplo, só fecha contratos com o mínimo de 6 meses. Se uma empresa quiser fechar apenas uma divulgação com a esposa do cantor Zé Felipe, ela não terá sucesso. Outros famosos da internet não conseguem nem decidir o valor exato por um trabalho publicitário, casos de Juliette e Carlinhos Maia, que optam por estudar individualmente cada campanha.

Confira abaixo o ranking para uma sequência de três Stories do Instagram com 45 segundos cada:

  1. Juliette – R$ 100.000
  2. Virgínia – R$ 100.000
  3. Carlinhos Maia – R$ 80.000
  4. Iza – R$ 50.000
  5. Rafa Kalimann – R$ 25.000
  6. Andressa Suita – R$ 25.000
  7. Camila Loures – R$ 25.000
  8. Viih Tube – R$ 18.000
  9. Gabriela Pugliesi – R$ 15.0000
  10. Bill Araújo – R$ 15.000
  11. Rica de Marre – R$ 12.000
  12. Marina Ferrari – R$ 10.000
  13. Lucas Guimarães – R$ 10.000
  14. Shantal – R$ 8.000
  15. Mileide – R$ 8.000
  16. Mc Mirella – R$ 8.000
  17. Munik Nunes – R$ 7.000
  18. Jade Seba – R$ 6.000
  19. Emily Araújo – R$ 3.500

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!