Celebridades

Comandante do humorístico ‘A Praça é Nossa’ no SBT, Carlos Alberto já foi Global e saiu da emissora por causa de Renato Aragão; entenda


Renato Aragão é exposto por Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/Internet)

Muita gente não sabe, mas Carlos Alberto já trabalhou na Globo.

Carlos Alberto de Nóbrega é a ‘cara’ do SBT e comanda nas noites de quintas-feiras o humorístico A Praça é Nossa. Porém, ele já foi global e trabalhou com Renato Aragão, o eterno ‘Trapalhão’, que atualmente não possui mais vínculo com a emissora carioca.

O apresentador concedeu uma entrevista para o podcast Inteligência LTDA recentemente e acabou falando sobre a sua trajetória na televisão. Carlos Alberto de Nóbrega é um dos humoristas mais longevos e consagrados do país.

SAIBA MAIS! Silvio Santos consegue direitos de Pantanal, dá rasteira na Globo e novela é proibida de ir ao ar: “Golpe de mestre”

Uma das curiosidades sobre a brilhante carreira de Carlos Alberto de Nóbrega, é sobre a saída do humorista da Globo. Mas quem pensa que o dono da Praça mais famosa do Brasil foi direto para o SBT, se engana! Carlos Alberto trocou a Globo pela Band na época.

Durante o período em que ficou na Globo, Carlos Alberto trabalhava com outro ícone do humor, Renato Aragão. Ele fazia parte do programa Os Trapalhões, onde o intérprete de Didi era o grande astro. Foi ai que o humorista decidiu que queria trabalhar com Jô Soares, que na época era seu diretor. Mas o manda chuva da Globo no período era Boni, que não autorizou a mudança.

O mal estar causando por Carlos Alberto de Nóbrega e a direção do programa de Renato Aragão, motivou a sua saída da Globo, onde ficou aflito e pensou até mesmo em abandonar a carreira na televisão.

“Eu vou para São Paulo, fico um ano no escritório de advocacia (…) ou volto para a Alcântara Machado – uma agência de publicidade – eu tinha um plano B”, destacou o comandante da ‘Praça’.

TRAJETÓRIA ATÉ CHEGAR AO SBT

Porém, os planos do humorista foram frustrados e Carlos Alberto, recebeu um convite de Vannucci, que era um dos grandes diretores da Band, e pediu que o humorista fizesse uma nova versão da Praça da Alegria, que foi apresentado pelo seu pai, Manoel de Nóbrega.

O programa um tempo depois foi transferido para o SBT, onde continua até hoje com o nome de A Praça É Nossa. Já sobre a sua saída da Globo, Carlos Alberto disse que recebeu um telefonema de Renato Aragão, pedindo explicações sobre o seu pedido de demissão.

“Ai, um dia, o Renato [Aragão] ligou para mim: ‘Carlinhos, você podia ter falado comigo’, eu disse: ‘Eu sei, nós trabalhamos juntos 11 anos, (…) você não gosta que a gente peça a você. Então eu achei que tinha que sair e eu sai’, mas continuamos amigos”, deixou claro o humorista ao falar sobre o episódio que o fez deixar a Globo.

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!