Novelas

Globo se anima com sucesso de Pantanal, novos remakes são cogitados, Roque Santeiro lidera


Protagonistas de Roque Santeiro, novela da Globo

O enorme sucesso e audiência de Pantanal trouxe novas possibilidades para que outras novelas ganhem novas adaptações e voltem as telas pela Globo. O clássico de Benedito Ruy Barbosa está conseguindo alavancar os índices de audiência no horário nobre e atender as expectativas da emissora, o que torna a produção de novos remakes de novelas antigas uma ideia cada vez mais convidativa.

Após separação ser escancarada, Belo surge em vídeo com mulher e choca ao se declarar: “Nossa troca”

Antes de tomar qualquer decisão definitiva, a Globo quer resolver questões de direitos autorais quanto aos títulos, mas o que vem sendo cogitado é que Roque Santeiro (1985 a 1986) seja a próxima produção, além de obras de Manoel Carlos. A Travessia, obra de Glória Perez, sucederá Pantanal, e então, a trama do novo remake poderia vir a tona.

A novela chegou a atingir 100 pontos no Ibope em seu capítulo final e imortalizou personagens como Viúva Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte).

Remake de Pantanal é um sucesso
Remake de Pantanal na Globo é um sucesso

O que corre é que a intenção da Globo é que novos autores estejam à frente desses projetos, tornando possível a a reexibição desses clássicos por meio de novas adaptações. A emissora chegou a encomendar pesquisas para averiguar o grau de aceitação de um nova versão de Pantanal e os resultados foram positivos e empolgantes para a direção da dramaturgia.

Boa parte da população do Brasil havia declarado que tinha interesse em acompanhar o folhetim antes mesmo do primeiro capítulo da novela ir ao ar. A trama original foi ao ar em 1990, e ainda assim, 90% dos entrevistados identificaram Pantanal como o nome de uma novela de sucesso e outros 88% cogitavam ou sabiam que a Globo iria produzir um remake, e 70% deixaram clara sua intenção de acompanhar o primeiro capítulo.

Após grave acusação, Xuxa é processada por danos morais e motivo vem à tona, chocando os fãs

Um Lugar ao Sol teve o pior ibope da faixa, a Globo precisava reverter a situação. Com isso, Pantanal chegou com grande responsabilidade e muitos investimentos, bem superiores aos que costumam ser investidos em produções atuais do horário das nove, e portanto, ganhou status de superprodução.

Autor(a):