Televisão

Com saída de Faustão, Globo faz demissão em massa de equipe do Domingão


Faustão e TV Globo decidiram encerrar contrato (Reprodução)

Fausto Silva comandou o Domingão do Faustão por mais de 30 anos na TV Globo, e decidiu não renovar seu contrato e enceraria seu período na emissora no fim de 2021.

No entanto, a Globo decidiu de última hora que era melhor cortar Faustão dos domingos e o apresentador encerrou seu programa antes do programado.

Com isso, criou-se um caos nos bastidores da atração, já que a saída antecipada de Faustão que aconteceria só no final do ano atrapalhou quem buscava oportunidades em outros programas da emissora, segundo informações da jornalista Ana Cora Lima, do site NaTelinha.

Faustão já estava montando sua equipe para seu novo programa na Band e os profissionais que não iriam buscavam a transferência para outros produtos, a fim de não serem demitidos.

Mas a Globo decidiu promover uma série de demissões, visto que a produção do Domingão do Faustão ficava em São Paulo e o novo programa de Luciano Huck ficará no Rio de Janeiro.

Produtores e editores do Domingão foram dispensados pela Globo, assim como Luciana Cardoso, mulher de Faustão, que trabalhava como roteirista e produtora.

Faustão comanda o Domingão do Faustão há mais de 30 anos (Reprodução)
Faustão comandou o Domingão do Faustão por mais de 30 anos (Reprodução)

Rodrigo Faro se prepara para disputar audiência com Luciano Huck, Faustão e Eliana aos domingos

Rodrigo Faro é o nome responsável por conduzir os domingos da RecordTV. Com seu Hora do Faro, o apresentador compete com outros nomes de peso da televisão, e vem chegando mais por aí.

Em 2020, Luciano Huck ocupará o espaço deixado por Fausto Silva na TV Globo, após sua mudança para a Band. Com isso, a audiência – que já é acirrada – vai ficar ainda mais disputada.

“É uma nova era na televisão e quem ganha com isso é o telespectador. Vejo essas chegadas com bons olhos e isso aumenta a responsabilidade da gente”, disse Rodrigo em entrevista a Flávio Ricco, do R7.

Para isso, o apresentador já está em evolução com seu programa: “Vai ser uma fase de grande experimento para todo mundo. E estamos fazendo isso há algum tempo no Hora do Faro. Acho que a saída será uma mescla do que já funcionou com novas propostas multiplataforma, com interação e outras telas, não só a da TV”.

Patinando na audiência, Rodrigo está perdendo para Eliana e amargando o terceiro lugar. Mesmo com os índices, o apresentador é otimista com as mudanças na concorrência.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.