Audiências

Com pior ibope da história, CNN Brasil despenca e se aproxima dos últimos lugares


CNN Brasil vem perdendo cada vez mais audiência

CNN Brasil vem enfrentando crises de público e identidade, e teve o pior desempenho de toda a sua história em maio: o canal de notícias obteve apenas 0,03 ponto no acumulado dos 31 dias do mês, sendo superado pela Record News (0,20), GloboNews (0,14) e Jovem Pan News (0,05).

Esposa de Leonardo, Poliana Rocha choca fãs ao dizer que quase perdeu o braço: “Dores imensas e horríveis”

O canal vem perdendo público sucessivamente desde um conjunto de mudanças malsucedidas em abril, ficou em 42º lugar no ranking do Painel Nacional de Televisão e por apenas um centésimo não ficou empatado com o BandNews TV, lanterna tradicional do gênero.

Na disputa por audiência dos canais esportivos, o SportTV continuou liderando, ainda que a ESPN tenha atingido índices recordes por conta de exibição exclusiva de jogos da Copa Libertadores, a emissora da Globo a superou no acumulado mensal por uma margem pequena de apenas um centésimo, pelo placar de 0,16 a 0,15 ponto de média.

O mês de maio também teve um aumento considerável na performance do Premiere Clubes, que, ainda transmitido via pay-per-vier, o canal de futebol teve média de 0,13 e superou canais clássicos da TV paga, como o Cartoon Network (0,11).

Disputa de audiência entre CNN Brasil, Band News, GloboNews e Record News
Disputa de audiência entre CNN Brasil, Band News, GloboNews e Record News

Já na corrida entre as emissoras da TV aberta, o SBT foi uma das que mais cresceu, após várias tentativas de estacar a notável fuga de telespectadores, a rede de Silvio Santos conseguiu ganhar público e teve 3,25 pontos na média das 24 horas de maio no Brasil, um incremento de 7% no comparativo com abril.

Rodrigo Mussi é flagrado em primeira aparição pública após acidente: “Tenho um futuro pela frente”

A Band (1,12) e a Record (3,89) também subiram, 8% e 1%, respectivamente, enquanto a Globo (11,90) caiu 2% na comparação com o mês anterior e a RedeTV! (0,30) observou 6% de sua audiência sumir. A TV Brasil, com 0,29 ponto, teve 4% de aumento.

 

Autor(a):