Televisão

Com Eliana na Globo em 2022, SBT define substituto da loira aos domingos


Eliana está de olho em vaga na Globo (Reprodução)

2022 promete grandes mudanças na televisão brasileira e uma delas envolve o Caldeirão, programa das tardes de sábado da TV Globo. Com a eventual saída de Marcos Mion no final do ano, especula-se quem ocupará o horário e Eliana é uma das favoritas.

A dona dos domingos do SBT seria uma forte candidata ao posto de titular do Caldeirão após a saída de Mion. Com isso, seu horário atual teria que ser entregue para outro apresentador e, segundo o site Observatório da TV, alguns nomes já estão sendo analisados.

Patrícia Abravanel seria a favorita para ocupar o posto atual de Eliana. Além dela, segundo a publicação, Celso Portiolli e Rebeca Abravanel também estão na disputa.

A saída de Eliana do SBT, no entanto, empaca com seu contrato – que vai até 2023 – e a multa de mais de 10 milhões de reais.

Patrícia Abravanel é favorita para vaga de Eliana (Foto: reprodução)
Patrícia Abravanel é favorita para vaga de Eliana (Foto: reprodução)

De olho em vaga na Globo, Eliana aposta em repaginada de sua carreira

A Globo está promovendo grandes mudanças em sua grade de programação e a saída de Faustão da emissora abriu alguns espaços e novas oportunidades podem aparecer. Eliana, atualmente no SBT, está alerta com o que acontece na emissora carioca e oportunidades que podem surgir em sua carreira.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, Eliana estaria atenta as movimentações na Globo e está trabalhando sua imagem para quem sabe ir parar na maior emissora do país.

Para isso, Eliana está apostando em uma repaginada em sua imagem de apresentadora. Para começar, a apresentadora contratou uma empresa de assessoria de imprensa sediada no Rio de Janeiro, mesmo morando em São Paulo. A intenção é estar perto da sede da Globo e acompanhar mais próxima os acontecimentos. A assessoria, inclusive, cuida de Anitta, Juliette e Thiaguinho.

Além disso, as redes sociais de Eliana também estão sob novo comando. A referência para escolha da empresa, também do Rio de Janeiro, é ser a mesma que tem Fátima Bernardes, Regina Casé, Giovanna Ewbank e Rafa Kalimann em seu casting. Os donos são Felipe Neto e João Pedro Paes Leme.

Ainda segundo a colunista, Eliana está atenta a sua imagem e sempre acompanha a forma com que é vista pelo mercado televisivo. Em um dos estudos realizados, a apresentadora teria descoberto que o público a vê como “muito a cara do SBT”. Apesar de estar bastante satisfeita com o seu trabalho no SBT, ela não quer ter a cara de apenas um lugar e ficou receosa de isso impedir novos voos, ainda mais agora que seu contrato está próximo do fim.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.