Televisão

Clima de ‘namoro’ entre Fausto Silva e direção da Band começa a azedar e programa pode ser reformulado


Faustão na Band (Foto: Reprodução / Internet)

“Faustão na Band” pode ser reformulado em breve.

Fausto Silva surpreendeu o mercado publicitário e o público ao anunciar a sua saída nada amigável da Globo para a Band. Porém o clima de ‘namoro’ entre o comunicador e a emissora já começou a azedar e o “Faustão na Band”, que tem duas horas e meia de exibição de segunda a sexta-feira pode ser reformulado em breve.

No ar desde 17 de janeiro deste ano, o “Faustão na Band”, estreou com altos indíces de audiência, mas ao longo de suas exibições o ibope da atração comandada por Fausto Silva foi despencando acionando o sinal de alerta na Band.

SAIBA MAIS! RedeTV! tira Lacombe do ar, bane programa do jornalista e comunica: “Não voltará”

Corre nos bastidores da emissora do Morumbi que os executivos não estariam nada satisfeitos com os índices que o novo contratado vêm entregando no ibope. Por isso, a atração diária repleta de famosos pode sofrer algumas “sanções” em breve, de acordo com informações do portal Em OFF.

Ainda não se fala em transformar o “Faustão na Band” em um programa semanal, mas já estuda a possibilidade de reduzir a sua duração que atualmente é de 20h30 às 22h30. A expectativa, segundo os diretores da emissora do Morumbi, é que isso possa reduzir as reclamações por parte da produção e também, “segure” o ibope em um programa mais compacto.

AUDIÊNCIA DO PROGRAMA PREOCUPA

Não é de hoje que o ibope de “Faustão na Band”, vem decepcionando a emissora que apostou alto no apresentador.  Por enquanto, o conteúdo do programa não deve se alterar, mas o alto comando da Band já estuda se reunir para decidir o futuro da atração.

Apesar de ter um ibope expressivo na sua estreia, aos poucos a atração foi caindo no ibope. Agora, os índices “estacionaram” em números que não têm deixado a alta cúpula da Band animada. No seu primeiro dia no ar, a atração marcou 8,3 pontos de média. Um mês depois, no entanto, esse índice já havia reduzido quase pela metade, onde em fevereiro, a média ficou na casa dos 4,6 pontos na Grande São Paulo. Atualmente, o índice fica na casa dos 3,6 pontos em apenas dois meses de programa.

Além disso, nos corredores da Band muita gente anda reclamando da pressão em trabalhar na produção do programa apresentado por Fausto Silva.

Tanto que a Band foi surpreendida com uma notificação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo. Vários funcionários do “Faustão na Band”, se uniram para denunciar a forma com que são submetidos a trabalhar na emissora do Morumbi. Uma das principais reclamações dos funcionários é com relação a carga horária de trabalho quase desumana.

O fato é que Fausto Silva chegou demonstrando ter uma ótima relação com o dono da emissora, Johnny Saad, porém entre os executivos o clima já azedou. Nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos!

Faustão e seus "assistentes" na Band; João Guilherme, filho do apresentador, faz parte da atração (Foto: Reprodução / Band)
Faustão e seus “assistentes” na Band; João Guilherme, filho do apresentador, faz parte da atração (Foto: Reprodução / Band)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!