Novelas

Cláudia Abreu com contrato vigente na Globo, recusa participar de duas novelas e causa rebuliço nos bastidores


Cláudia Abreu (Foto: Reprodução)

Claudia Abreu segue entre um dos casos raros na Globo.

Enquanto a Globo está demitindo vários atores, jornalistas e apresentadores, Cláudia Abreu uma das estrelas da emissora carioca, segue contratada. O que causa estranhamento é que a atriz recusou duas novelas, “Mar do Sertão”, próxima das seis e “Olho por Olho”, trama da Globoplay.

Chama atenção a ausência da atriz nas novelas, mostrando que Cláudia Abreu não tem medo de ser punida quando o seu contrato com a emissora terminar. Hoje na Globo, poucos artistas continuam com contrato vigente de longo prazo e mesmo assim, a empresa deseja que esses atores sejam produtivos.

SAIBA MAIS! Stênio Garcia quebra o silêncio, detona diretor da Globo e expõe saída da emissora por WhatsApp: ‘Perseguição’

Com isso, no final da vigência é provável que Cláudia Abreu seja chamada para a Globo somente por contrato por obra. A atriz recusou um dos personagens principais de “Mar do Sertão”, próxima novela das seis com direção de Allan Fiterman.

Em seu lugar, foi escalada a atriz Cyria Coentro, que dará vida à mãe de Candoca (Isadora Cruz), protagonista de “Mar do Sertão”, causando um rebuliço nos bastidores. A direção da novela apostava em Cláudia Abreu como um nome forte para contracenar com a jovem que fará sua estreia nas novelas.

Cláudia Abreu é vista como generosa com os atores novatos. Prevista para estrear em 22 de agosto, substituindo “Além da Ilusão”, a próxima novela das seis da Globo está com os trabalhos bem atrasados motivada pela troca de diretores.

Vinícius Coimbra que assumiria a trama, foi demitido após acusação de racismo nos bastidores de “Nos Tempos do Imperador”. Allan Fiterman foi chamado às pressas para entrar no lugar do diretor. Além disso, Rômulo Estrela que seria o protagonista, deixou a trama para estrelar “Travessia”, novela das nove escrita por Gloria Perez. Sergio Guizé assumiu o personagem.

MOTIVO DA RECUSA

Cláudia que integrou o elenco de duas temporadas seguidas de “Desalma”, série do Globoplay, informou a emissora que não queria se comprometer com um projeto tão longo no momento.

Afastada das novelas desde uma participação em “Verão 90” (2019), sua última novela foi “A Lei do Amor”, finalizada em 2017.

A atriz também era um nome cotado para a novela de João Emanuel Carneiro para substituir Eliane Giardini em “Olho por Olho”, primeira novela do Globoplay.

A ideia do autor era repetir a parceria entre Cláudia Abreu e Fabio Assunção, que substituiu Tony Ramos no elenco. A dupla fez muito sucesso como Laura e Renato em “Celebridade” (2003), de Gilberto Braga.

A atriz pediu para não fazer novela no momento e a emissora respeitou a decisão de Cláudia Abreu.

Cláudia Abreu e Fabio Assunção, em "Celebridade" (2003), de Gilberto Braga (Foto: Reprodução / Globo)
Cláudia Abreu e Fabio Assunção, em “Celebridade” (2003), de Gilberto Braga (Foto: Reprodução / Globo)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!