Esporte

Casemiro não fica quieto e ressalta luta contra o racismo: “Copa do Mundo já começou”


Casemiro não fica quieto e ressalta luta contra o racismo (Foto: Reprodução)

Carlos Henrique Casimiro, mais conhecido apenas como Casemiro, é um famoso futebolista brasileiro que atua como volante. Contratado pelo Manchester United e jogador de futebol da Seleção Brasileira, o craque fez questão de afirmar que apoia a luta contra o racismo e ainda comentou sobre a Copa do Mundo.

Mbappé não assina com novo clube e deixa futuro no futebol em aberto: “Muitas coisas acontecem em um ano”

Capitão na vitória da seleção brasileira por 4 a 1 sobre Guiné, neste sábado (17), no estádio Cornellà-El Prat, no amistoso de preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atleta destacou a luta contra o racismo, intermediada por Vinícius Júnior e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Amigo de Vinícius Júnior toma decisão e presta queixa à polícia de Barcelona após novo caso de racismo

CASEMIRO FALOU SOBRE O CASO DE RACISMO NA COPA DO MUNDO

Diretoria do Corinthians bola novos planos para entregar para o próximo presidente do Timão

Foi a primeira na história que o Brasil jogou com a camisa preta, justamente para ressaltar a luta contra o racismo. O jogo foi todo voltado para isso, já que o principal atleta da seleção brasileira hoje, Vinícius Júnior, foi alvo de injúria racial no mesmo estádio, em uma partida entre Real Madrid e Espanyol.

Saiba como é a real relação entre Felipão e o Atlético-MG, atual comandante do clube

No entanto, nem tudo aconteceu como o esperado. Um amigo e assessor do próprio atacante Vinícius Júnior, Felipe Silveira sofreu um ataque racista de um segurança do estádio, que teria apontado uma banana para ele. “A luta contra o racismo é muito importante. A CBF tem feito a sua parte. O Vinicius Júnior tem uma voz muito forte, mas todos precisam lutar pela causa”, afirmou Casemiro.

Vinícius Júnior não se cala, afirma que amigo foi humilhado antes de Brasil x Guiné e cobra divulgação de imagens

O famoso jogador de futebol da Seleção Brasileira falou sobre o caso de racismo na Copa do Mundo (Foto: Reprodução)
O famoso jogador de futebol da Seleção Brasileira falou sobre o caso de racismo na Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

Denílson não se cala e volta a cobrar Belo publicamente: “Ele me deve e eu quero receber… Nada novo, né?”

O joagor de futebol ainda disse que a vitória serviu para dar confiança ao trabalho de Ramon Menezes, apesar dos boatos darem conta de que Carlo Ancelotti assumirá o posto em breve. O craque ainda destacou também que a Copa do Mundo já começou.

Torcida do Santos não aceita situação, se revolta e protesta no CT Rei Pelé: “Diretoria omissa e elenco vagabundo”

“É um novo ciclo. A Copa do Mundo já começou. Queríamos passar confiança para o Ramon, pois ele é o treinador hoje. É importante vencer, ainda mais por ser um lugar especial para o Vini”, afirmou.

Felipão assume o Atlético-MG, após ligação de agente e surpresa no Furacão

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉