Diretas

Carmo Dalla Vecchia relata chorar diariamente com mensagens de apoio: “Me tornei um homem mais respeitado”


Carmo Dalla Vecchia (Foto: Reprodução)

O ator Carmo Dalla Vecchia decidiu falar abertamente, há pouco mais de um ano, em julho de 2021, ao vivo e em rede nacional, sobre sua sexualidade. Foi uma forma de homenagear o marido, autor de novelas João Emanuel Carneiro, e Pedro, filho do casal. A atitude não foi tomada de repente, foi fruto do processo de amadurecimento de uma vontade, contrariando até conselhos de pessoas próximas que recebia.

Ex-BBB Eliezer é detonado ao recusar foto com fã: “Acha que é quem?”

“Precisei descobrir que mesmo compondo uma letra da sigla LGBTQIAPN+ eu poderia ter um preconceito cultural arraigado na minha própria cabeça. Acho que minha decisão acompanhou um movimento meu e ao mesmo tempo um momento que o mundo está passando. Me tornei um homem mais respeitado e acarinhado por milhares de pessoas que chegam até mim e que costumam me agradecer pelo que fiz. Hoje sou um gay público e isso me encheu de alegria. Digo isso porque tenho muito orgulho por ter sido corajoso ao ocupar um espaço que era meu e hoje me sinto pertencendo a aquilo que eu realmente sou”, disse Carmo Dalla Vecchia em entrevista ao “Gay.blog”.

Carmo Della Vecchia com o filho, Pedro, e com seu marido, João Emanuel Carneiro, Foto: Reprodução/Internet
Carmo Della Vecchia com o filho, Pedro, e com seu marido, João Emanuel Carneiro, Foto: Reprodução/Internet

Depois da declaração, o galã, no ar na novela Cara e Coragem, da Globo, diz viver uma nova fase em sua vida. Feliz e independente, de acordo com suas próprias palavras. Muito diferente do adolescente que foi um dia, “deslocado, perdido e sozinho”: “Você sofre e apanha calado na escola e volta pra casa se perguntando o que vai ser da sua vida quando cresce”. Não foi realmente simples para Carmo Dalla Vecchia se expor em rede nacional. Os riscos para sua carreira de ator foram levados em conta: “Achava que ao me expor poderia ter problemas. Fui claramente advertido quanto a isso algumas vezes, mas o desejo de me posicionar foi mais forte. Para mim foi muito claro que se o preço que eu teria que pagar para trabalhar seria me ausentar de quem eu era, esse valor eu já não estava mais disposto a dispor”.

Pantanal: Maria Bruaca questiona Eugênio sobre se casar e fica reflexiva com resposta do amigo

O receio que Carmo Dalla Vecchia sentia foi substituído pela emoção com mensagens de apoio que recebe diariamente. Mensagens de pessoas que enfrentaram os mesmos preconceitos e dilemas que ele. “Muitas vezes choro lendo as mensagens que recebo. São pessoas que passaram por grandes dificuldades de aceitação e que levarão cicatrizes eternas em suas vidas. Pessoas que confiaram em mim e me cederam suas histórias para serem contadas. Nunca fui tão grato e nunca ouvi tantos agradecimentos em toda a minha vida. São caminhões de afeto e carinho que tenho recebido diariamente”, relatou o ator.

Autor(a):