Famosos

Carlos Alberto de Nóbrega abre o jogo sobre internação e revela medo


Carlos Alberto Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), Carlos Alberto de Nóbrega abriu o jogo a respeito de seu estado de saúde. No Vem Pra Cá, do SBT, ao vivo, o apresentador contou sobre ter sofrido uma arritmia cardíaca.

Após internação às pressas, Carlos Alberto de Nóbrega desabafa: “Tive medo do resultado”

O humorista teve de fazer um cateterismo, procedimento que examina o interior dos vasos sanguíneos e do coração através de um cateter. Depois de uma semana internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ele passa bem, já teve alta e está em casa repousando.

“Na segunda-feira (18), eu estava vendo futebol. Depois tem o programa esportivo… Era mais ou menos meia-noite ou uma hora e a Renata já estava dormindo. Ela se levantou e falei: ‘Onde você vai?’. ‘Vou tomar uma água’. Falei: ‘Deixa que eu vou buscar’, Ela já estava dormindo. Eu desci e, quando estava descendo a escada, senti uma tontura. Tontura é o que tenho já há algum tempo, mas era uma tontura diferente. Eu peguei a água e fui subindo ruim. Eu me deitei e não falei nada para ela”, declarou Carlos Alberto de Nóbrega.

O artista ainda explicou: “Não sei o que me deu na cabeça. Sabe aquele aparelhinho que bota no dedo para ver oxigenação? Quando eu botei [o oxímetro], eu disse que estava errado, porque estava 28 batimentos [cardíacos]. Eu sempre fiz muito esporte”.

Carlos Alberto de Nóbrega aos 85 anos é internado às pressas e estado de saúde é divulgado

“O meu [batimento normal] é sempre 40 ou 45. No auge do meu exercício [físico] chega a 90 [batimentos]. Eu disse: ‘Renata, acho que está errado’. A Renata levou um susto e fomos imediatamente para o pronto-socorro mais próximo”, contou ele.

Carlos Alberto de Nóbrega abre o jogo sobre internação e revela medo
Carlos Alberto de Nóbrega abre o jogo sobre internação e revela medo Foto: Reprodução

Carlos Alberto de Nóbrega também disse que seu resultado preocupou sua mulher, que chamou os médicos: “Quando eu cheguei lá, às duas da manhã no hospital, já estava tudo preparado. Eu fiquei na semi-intensiva e começaram a fazer o tratamento e uma série de exames. Nunca fiz tanto exame. Me furaram todo. Fiz exames de ultrassom e de cérebro, por causa dessa tontura. É uma coisa chata. Não dói nada, mas é incômodo”, confessou.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.