Novelas

Record exibe capítulo especial de Gênesis para complicar a estreia de Um Lugar ao Sol


Record exibirá capítulo especial de Gênesis na estreia de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

A próxima novela das 21h da Globo, Um Lugar ao Sol, estreia no próximo dia 8 e de olho na concorrente, a Record resolveu exibir na mesma data um capítulo especial de Gênesis, com maior duração e menos intervalos.

+Patrícia Abravanel retorna ao Programa Silvio Santos com desejo de honrar o pai

Também, o roteiro de dez capítulos da bíblica escrita por Camillo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro se transformará em 15, conseguindo manter a reta final de Gênesis por um tempo maior no ar, segundo o jornalista Daniel Farad, do Notícias da TV.

Os chefões da Record querem Gênesis no ar até 22 de novembro, para também dificultar a vida do lançamento de Quanto Mais Vida, Melhor, no horário das 19h na Globo, escrita por Mauro Wilson.

+Final de Gênesis: Apepi finalmente aparece: ‘Sheshi vai cair de um jeito ou de outro’

Porém, o mais provável é que Gênesis encerre seu ciclo no próximo dia 12. Depois disso, entrará em cena uma edição especial de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Nos bastidores já há comentários de que dificilmente manterão os dois dígitos de audiência.

Cauã Reymond, protagonista de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h da Globo (Foto: Reprodução)
Cauã Reymond, protagonista de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h da Globo (Foto: Reprodução)

Gênesis fica sem substituta após erros da Record

A Record aparentemente não aprendeu com os erros que a obrigou a adiar a estreia da novela Gênesis por quase dois anos. A falta de planejamento fará a emissora pagar caro e tapar o buraco no horário nobre com mais reprises antes da estreia da inédita Reis. As gravações ainda não rolaram, apesar da programação de início em setembro.

Vivendo os últimos capítulos de Gênesis, a Record passa por momentos distintos. Por um lado a equipe e os diretores estão satisfeitos com os resultados da atual produção, com uma audiência que dificilmente ficou abaixo dos dois dígitos.

Por outro lado, há a apreensão de afastar o público e colocar tudo a perder com um compacto bíblico das exibições da Record desde 2015. O receio principal é de exibir reprises justo com a Globo lançando mais duas novelas inéditas, “Um Lugar ao Sol” e “Quanto Mais Vida, Melhor”.

O problema é que ninguém sabe de quem é a culpa pelas questões com a pré-produção de Reis. A Record está escalando às pressas o elenco, que já circula pelos Estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro, para os testes de figurino e caracterização.

O grito de “câmera, luz e ação” está planejado para ser dado em novembro, quando a última semana de Gênesis for ao ar. Apesar de a pandemia já estar sob controle, e a vacinação avançada na capital fluminense, nos bastidores foi descartado levar uma história de época ao ar com uma frente de capítulos insignificantes.

De acordo com Flavio Ricco, do portal R7, a solução foi um compacto onde Deus (Flávio Galvão) comentará os principais acontecimentos de “Os Dez Mandamentos” (2015) e “A Terra Prometida” (2016). As histórias são baseadas, respectivamente, nos livros de Êxodo e Josué.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.