Destaque

Canal Viva anuncia novelas que substituirão Era Uma Vez… e A Viagem


Novela Sonho Meu exibida em 1993. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (9), o Canal Viva anunciou quais serão as próximas novelas que irão ser reprisadas na TV por assinatura. As produções entrarão no ar em julho e foram adiantadas pelo perfil do canal no Twitter. A novela Paraíso Tropical, exibida pela  no ano de 2007, irá substituir A Viagem, às 15h, a partir do dia 5. Já a novela Sonho Meu, produzida entre 1993 e 1994, também ganhará sua reprise substituindo Era Uma Vez…, às 12h40, a partir do dia 12 do próximo mês.

Novela Paraíso Tropical
Novela Paraíso Tropical será reprisada no Canal Viva. Foto: Reprodução

Paraíso Tropical foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e originalmente exibida no horário nobre da Globo, às 21h. A novela tem como trama principal a história das gêmeas Paula e Taís (ambas interpretadas por Alessandra Negrini), nas quais possuem personalidades completamente opostas. No início da história, uma não sabe da existência da outra.

Com a continuidade da trama, Paula, que mora na Bahia, se muda para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o bairro de Copacabana, e acaba descobrindo a existência de sua irmã, Taís. Sua primeira reação é de felicidade, contudo, com o passar do tempo, Paula começa a notar que sua irmã possui uma personalidade ardilosa e mau-caráter, capaz de prejudicá-la a fim de se dar bem na vida.

Novela escrita por Marcílio Moraes e exibida no horário das 18h entre os anos de 1993 e 1994, Sonho Meu será reprisada pela primeira vez. A trama conta a história de Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda de sua filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), para a cunhada Elisa (Nívea Maria), devido às constantes brigas com o marido, o agressivo Geraldo (José de Abreu). A garota é deixada pela tia em um orfanato no Rio de Janeiro.

No início da história, Claudia está se mudando do Rio de Janeiro para Curitiba, decidida a fugir de Geraldo e recomeçar sua vida. Ao chegar na nova cidade, ela conhece os irmãos Lucas Candeias de Sá (Leonardo Vieira) -por quem se apaixona- e Jorge Candeias de Sá (Fábio Assunção), um mau-caráter que faz de tudo para conquistá-la. Os dois, junto com a avó, Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), são donos de uma empresa de brinquedos chamada Ludens, onde Claudia consegue um trabalho. Ao saber da paixão de seus netos pela jovem, Paula se torna a grande rival de Cláudia.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.