Celebridades

Caio Ribeiro se emociona ao anunciar que está curado do câncer: “Acabou”


Caio Ribeiro anuncia que venceu o câncer (Foto: Reprodução)

Caio Ribeiro, ex-jogador de futebol, emocionou seus fãs e seguidores ao publicar um vídeo em suas redes sociais anunciando está curado do câncer. O comentarista esportivo estava fazendo quimioterapia para tratar para um linfoma de Hodgkin.

“Acabou!!! Acabou!!! Nunca imaginei receber tanto carinho como recebi de vcs desde que anunciei o tratamento. Acho que foi sim o maior jogo da minha vida e a gente venceu. Juntos!!! Em meu nome e de toda a minha família, o meu MUITO OBRIGADO!!!”, escreveu Caio Ribeiro na legenda de sua postagem no Instagram.

“Sexta-feira (1º) eu fiz o exame, o PET Scan, um tipo de ressonância para ver como estava a resposta ao medicamento, a quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado. Não existe nenhum mais risco do câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento”, comemorou Caio Ribeiro.

Apesar dos resultados positivos do exame, o comentarista esportivo revelou que vai continuar o tratamento de quimioterapia como forma de prevenção. Recentemente, Caio Ribeiro confirmou que estava com câncer. O comentarista esportivo explicou que recebeu o diagnóstico para a doença após perceber um caroço no pescoço.

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de (chance de) cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa”, disse Caio Ribeiro.

+ Jojo Todynho é criticada por bancar o namorado e rebate: “me respeitem”

Recentemente, em entrevista à Veja, Caio Ribeiro falou que a primeira coisa que pensou ao tomar conhecimento sobre a doença foi em seus filhos: “A primeira coisa que você pensa é nos filhos, que não quer morrer, porque tem muito a viver com eles. Num primeiro momento só contei ao meu pai e à minha esposa, Renata. Ela chorou. Meu pai é médico, lida melhor com isso, foi forte. Para a minha mãe só contei depois, sabia que ela iria se emocionar mais. Ela saiu correndo, não quis chorar na minha frente”.

Ainda na entrevista, Caio Ribeiro contou que não teve coragem de falar sobre a doença para seus dois filhos, João, de 10 anos, e Valentina, de 6: “Disse ao meu filho que estava tomando um remédio, que a consequência era a queda de cabelo e que eu iria raspar a cabeça”.

“Ele só perguntou se eu teria coragem. Fiz a mesma coisa com a minha filha, mas ela pirou, queria raspar na hora. Eu e meu filho somos muito grudados, jogávamos bola, futmesa, todo dia. A minha esposa assumiu um pouco isso, é uma super companheira, está segurando a bronca”. Desabafou Caio Ribeiro.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.