Celebridades

Caio Ribeiro relembra choque ao descobrir câncer: “porrada na boca do estômago”


Caio Ribeiro relembra choque ao descobrir câncer (Foto: Reprodução)

Caio Ribeiro, em entrevista à Folha, voltou a falar sobre sua batalha contra um linfoma de Hodgkin que descobriu recentemente. A doença é uma espécie de câncer que atinge o sistema linfático. O comentarista esportivo da Globo, abriu o jogo e contou como está sua saúde atualmente e relembrou como foi descobrir a enfermidade.

Caio Ribeiro disse que, embora não tenha terminado o tratamento, ele já pode ser considerado como curado. “Estou superbem, terminei as sessões de quimioterapia, e a resposta ao tratamento foi perfeita. Estou aguardando alguns dias para começar as sessões de radioterapia, que é tranquila, e devo voltar aos estúdios para fazer programas e jogos”.

“Quando você recebe a notícia [da doença] é um choque, é uma porrada na boca do estômago. Nunca imagina que aconteceria. Eu falo linfoma de Hodgkin. Evito a palavra câncer, porque traz lembranças ruins. Dói contar para sua família, porque todos ficam inseguros em relação aos próximos passos. Tive que encarar, seguir em frente”, revelou Caio Ribeiro.

“A minha preocupação maior, e por isso que eu não assumi antes o tratamento, era o meu filho. Ele já vai fazer 11 anos, já acompanha as redes sociais e tem noção de tudo o que está acontecendo. Sou muito ligado a eles [aos dois filhos], sou o pai que leva aos treinos, aos jogos, desço para brincar no térreo”. Confidenciou Caio Ribeiro.

+ Vitão volta a ser alvo de críticas após cover e reage furioso: “Vai trabalhar!”

“Comecei a ficar mais quieto em casa até por conta da imunidade. O médico disse para eu evitar contatos com as outras pessoas porque, se pegasse qualquer tipo de infecção, ficaria mais exposto. Então a minha preocupação de não contar para ninguém. Primeiro porque não gosto de dar notícia ruim, encaro minhas dificuldades do meu modo, não sou o mensageiro do caos”. Disse Caio Ribeiro.

O comentarista ainda revelou que decidiu tornar seu estado de saúde público após seus cabelos começarem a cair: “À medida que o cabelo foi caindo, aí falei “putz, amor, é melhor tornar isso público, e procurei a Globo, que foi muito carinhosa. Só tenho que agradecer a Globo, inclusive pela liberdade que me deram. Continuei trabalhando, o que ajudou muito a esquecer um pouco de tudo o que está acontecendo”.

“Olhei para o meu filho, expliquei que o papai estava fazendo um tratamento e que, como em todas as doenças, existem as mais graves e as menos graves. A do papai era menos grave, o papai não vai morrer, só que um dos riscos é a queda de cabelo. A minha preocupação era diminuir o trauma”, finalizou Caio Ribeiro.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.