Televisão

Braço direito de Fátima Bernardes assina com a Record após 7 anos e declara guerra a rival


Mariana Godoy e Sérgio Aguiar, apresentadores do Fala Brasil, da Record (Foto: Reprodução)

No final de março, a Record fez uma mudança inesperada na programação da manhã e, ao invés de Mariana Godoy apresentar o Fala Brasil ao lado de Sergio Aguiar, a emissora escalou um novo parceiro para a jornalista.

Trata-se de Lair Rennó, recém contratado pela Record para assumir o noticiário local de Minas. Porém, o jornalista foi convocado de maneira especial para substituir Sergio Aguiar, que anunciou um breve recesso do trabalho nas redes sociais.

+Zezé, Luciano e esposas fazem encontro após treta com puxão de cabelo e repulsa: “Se odeiam”

Com isso, temos Lair Rennó de volta para as manhãs em território nacional. Para quem não lembra, o famoso atuou como co-apresentador do Encontro com Fátima Bernardes durante 7 anos, mas deixou a Globo em 2019, quando não teve seu contrato renovado.

Em fevereiro, a Record anunciou a contratação do ex-Global, poucas semanas depois de Lair Rennó entrar com um processo trabalhista contra a emissora carioca.

Lair Rennó assumiu o comando do Fala Brasil nesta quinta- Foto: Reprodução/Record
Lair Rennó assumiu o comando do Fala Brasil (Foto: Reprodução)

Não por acaso, a faixa da manhã é uma das mais disputadas entre Record e Globo, ocasionando uma guerra por audiência entre o Fala Brasil e o Hoje em Dia contra o Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes.

Ocasionalmente, Lair Rennó apresentará o Fala Brasil, mas apesar de realocado para as manhãs, o jornalista não deverá enfrentar seu antigo programa, já que o noticiário da Record entrega para o Hoje em Dia às 10h e o Encontro começa 45 minutos depois.

Lair Rennó processa a Globo

Lair Rennó e Fátima Bernardes (Foto: Divulgação/TV Globo)
Lair Rennó e Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

De acordo com informações divulgadas pelo site Na Telinha, Lair Rennó entrou com um processo contra a Globo cobrando o salário referente a seis anos em que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes.

De acordo com um auto do processo ao qual a reportagem do NT teve acesso, a defesa de Lair Rennó apontou que a apresentadora se ausentou por 200 dias entre 2014 e 2019.

+Após processo, Rafinha Bastos debocha de desabafo de Wanessa Camargo: “É bem louco”

O documento detalha ainda que, somente em 2018, Fátima Bernardes ficou 50 dias afastada do matinal. Em 37 programas, o Encontro foi comandado por Lair Rennó.

A ação acusa a Globo nos tribunais de ter sonegado os direitos previdenciários do apresentador ao trocar o contrato inicial dele como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, no mesmo ano em que o esquema de substituição começou.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.