Televisão

Boninho é desmascarado e funcionários expõem assédio no BBB


Boninho é acusado de assédio moral por ex-funcionários do BBB (Foto: Reprodução)

Boninho, diretor renomado da TV Globo, está com seu nome envolvido em uma polêmica delicada. Em uma mega ação trabalhista contra emissora, que reúne pelo menos oito ex-câmeras do ‘Big Brother Brasil’, o diretor é acusado por seus ex-prestadores de serviço de assédio moral.

Os profissionais, que eram contratados por uma empresa terceirizada, alegam que eram submetidos a tratamentos humilhantes e que Boninho costumava gritar e disparar ofensas contra eles. A informações são da colunista Fábia Oliveira, do O Dia.

Na ação, os ex-funcionários relatam que Boninho chegou “a agarrar um dos profissionais pelo casaco”. Tudo porque o reclamante pediu ajuda a um colega de trabalho para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo, o que o impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentam.

Os denunciantes ainda alegam que a situação foi vivida por outro câmera, que também teria sido agarrado pelo casaco por Boninho, que supostamente o sacudia e o ofendia aos berros.

+ Saiba quanto Suzane Richthofen está ganhando com os filmes da Amazon

Além das acusações de assédio moral contra Boninho, os profissionais também revelaram as condições de trabalho as quais eram submetidos. “Eram submetidos a péssimas condições de higiene e de trabalho, pois tinham que trabalhar nove horas seguidas, em um corredor estreito e escuro, sem qualquer condição de higiene”. De acordo com o documento.

Além dos problemas com Boninho, os ex-funcionários declararam que “constantemente se deparavam com ratos, morcegos, ouriços, gambás, aranhas, marimbondos e cobras, sendo que um dos reclamantes chegou a ser picado por uma aranha”. Chegaram a relatar ainda que as portas de emergência eram trancadas, o que impossibilitava uma eventual fuga do ambiente caso fosse necessário.

A TV Globo nega as acusações de assédio moral contra Boninho e condições de trabalho insalubres. A emissora carioca afirma que os vídeos apresentados pelos profissionais na ação sobre insalubridade podem ter sofrido edições de imagens.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.