Televisão

BBB22: “Samba do crioulo” diz Bárbara para se referir de Douglas Silva


BBB 22: Laís e Bárbara espalham fofoca sobre Jade pela casa: 'Não lavou nem uma colher' Foto: Reprodução

Na madrugada de hoje (8), durante uma conversa no quarto do líder dentro do BBB 22, exibido pela TV Globo, a participante Bárbara utilizou uma expressão racista ao falar do colega de confinamento Douglas Silva.

Enquanto conversava com suas amigas Jade e Laís, a loira relembrou a atitude do rapaz que ela considerava seu amigo dentro do jogo, durante o último jogo da discórdia, que aconteceu no programa de ontem no ao vivo.

“Eu não confio numa pessoa que é incoerente desse jeito”, iniciou ela, demonstrando sua raiva. Dando continuidade, a sister, então, disse: “Ele fez aquele samba do crioulo doi…?”. Contudo, ao lembrar que está sendo gravada 24h por dia, não concluiu a frase e logo se repreendeu.

“Ai que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá que ele falou que fez. Meu Deus, quase falei uma expressão muito racista. Tu viu o que eu falei?” , declarou a própria Bárbara.

Sua amiga Laís, que estava prestando atenção no desabafo da moça, riu sobre o assunto e disse: “Eu vi. Eu vi o que você ia falar”.

Ciente da repercussão negativa que pode causar aqui fora, ela mesmo pediu perdão em tom de arrependimento: “Deus me perdoe!”, exclamou a loira.

Ao observar a cena, a líder da semana Jade Picon também pontuou a fala da amiga: “Ia ser péssimo.”

E para finalizar seu pensamento, Bárbara tentou esclarecer mais uma vez:

“Quase falei, mas foi por força do hábito da expressão do samba e eu nem uso essa expressão. Pronto, agora vou ficar me defendendo? Meu Deus? Mas ele fez o samba todo ali ontem?”, concluiu a loira.

Nas redes sociais, o comentário da loira não agradou:

SAMBA DO CRIOLO DOIDO Foi isso que a Bárbara falou. Lembrou que estava sendo vigiada por 200 câmeras e tentou recuar. Mas não deu. E quem ouve isso e não diz nada, também é racista”, escreveu um.

barbara meteu um ‘samba do crioulo doido’ pra falar do dg e depois ainda ficou ‘ai quase falei uma expressão racista, mas foi sem querer… Foi hábito… Quer dizer não tenho hábito…’ e ficou lá rindo com a Laís depois duas escrotas, sério”, escreveu mais um. 

Bárbara Heck (Foto: Reprodução)
Bárbara Heck (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.