Destaque

BBB 22: 5 erros de Tiago Leifert que Tadeu Schmidt deve evitar


Tiago Leifert e Tadeu Schmidt (Reprodução)

Um dos momentos mais esperados pelos fãs do Big Brother Brasil é o efeito da substituição de Tiago Leifert por Tadeu Schmidt. O ex-apresentador do Fantástico estreará com o BBB 22 nesta segunda-feira (17) e precisará de muito trabalho duro para cair nas graças do público e evitar os erros de seu antecessor.

Com Pedro Bial no comendo, a atração tinha um perfil mais sério. Tiago Leifert ampliou a força do programa entre os mais jovens pela sua linguagem e estilo.

+Cantora alega ter sido desrespeitada em festival em São Paulo

Porém, mesmo com muitos méritos, Tiago Leifert cometeu alguns equívocos ao longo de sua passagem no reality: deu esporros desnecessários nos participantes, teve gafes em resultados de provas e muitas vezes deixou explícito para os participantes a preferência do público.

Confira cinco pontos do legado de Tiago Leifert que Tadeu Schmidt deve se atentar para não repetir no BBB 22.

+Afastado do SBT, Patrícia Abravanel mostra momento raro de Silvio Santos em família; veja

  • Discursos

Mesmo com linguagens diferentes por conta da bagagem profissional, Tiago Leifert sofreu nas comparações de discursos com Bial. Na sua estreia, na edição 17, os diálogos foram chamados de vazios e sem tom poético e enigmático do antecessor.

Bial causava tensão entre os participantes, já Tiago Leifert tinha uma pegada mais amigável e popular. Logo no início, os papos do ex-apresentador causaram estranhamento, mas o público acostumou com o tempo. Após as críticas negativas, o ex-The Voice resolveu pegar mais pesado com o elenco.

  • Críticas

Em 2018, Sonia Abrão havia criticado a imparcialidade de Tiago Leifert ao apresentar o BBB. “Ele é um jogador disfarçado de apresentador”, apontou a apresentadora. Isso foi o começo de várias alfinetadas dele contra a colega de profissão. Leifert desmentiu declarações dela no programa A Tarde É Sua, não a homenageou durante uma retrospectiva de canais de notícia na Globo e pediu para ela “tirá-lo da geladeira” ao vivo no Domingão.

Tiago Leifert (Foto: Reprodução)
Tiago Leifert (Foto: Reprodução)

Na web, o apresentador também teve uma relação de amor e ódio com os internautas. O jornalista chegou a desativar seu perfil no Twitter antes do BBB 20. Tadeu Schmidt, por sua vez, anunciou seu retorno à rede social – e já começou a ser atacado.

  • Tretas

Tiago Leifert, mesmo após sair da Globo, arrumou confusão após Ícaro Silva criticar o Big Brother Brasil. “Respeitem a minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre […]”, disse o ator, irritado com especulações de que estaria no BBB22. O assunto, que poderia ter se encerrado aí, continuou e o jornalista decidiu opinar “Meu sossego foi interrompido”, digitou o ex-Globo em uma carta aberta.

“Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo”, pontuou Leifert.

Isso foi o suficiente para uma grande guerra entre os dois lado e uma confusão generalizada se instaurou entre famosos como José de Abreu, Suzana Pires, Thelma Assis, Manu Gavassi, Rafael Zulu, Lucy Ramos, Paula Sperling, entre outros.

  • Gafes

Tiago Leifert acumulou várias gafes no BBB 19. Em um Paredão falso, ele divulgou o resultado enquanto explicava a dinâmica ao público. Após um intervalo, ele minimizou o ato falho: “Cometi um ato falho e revelei o resultado da votação. Quem ouviu, ouviu, não vou repetir. O paredão é falso mesmo”.

Na mesma edição, durante uma Prova do Líder, vencida por Carol Peixinho, Tiago Leifert “previu” a vitória da sister durante outra explicação. Como a prova era de sorte, ele acabou pondo em risco a credibilidade do programa. Na ocasião, ele brincou com a situação no Twitter: “Faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias”, alfinetou.

No BBB 20, após anunciar Manu Gavassi como terceira colocada, ele sem querer soltou a vencedora ao chamar Thelma Assis e Rafa Kalimann para fora. “Eu vou ter a honra de dar a notícia da campeã olhando nos olhos da campeã. Então vou chamar a Thelma aqui para fora”, disse ele. Após uma pausa, Leifert se corrigiu: “Rafa e Thelma”.

  • Broncas

No BBB 19, houve quedas na audiência e excesso de plantas no confinamento. Assim, Tiago Leifert decidiu tacar fogo no parquinho sendo mais rígido com os brothers, mas o resultado não foi exatamente positivo e algumas broncas ficaram fora do tom.

Manu Gavassi, no BBB 20, irritava o apresentador com sua passividade e falta de posicionamentos nos jogos da discórdia. Já no BBB 21, Fiuk também criticou as reuniões de condomínio e Leifert obrigou o cantor a se posicionar, causando climão na casa.

Tiago Leifert também não gostou de uma brincadeira dos participantes em uma prova de líder e esculachou os participantes: “11ª semana de programa. Não dá mais para alguns comportamentos. Me chamou atenção o desleixo da maioria de vocês. Muita galhofa, muita brincadeira. Mas em uma prova do líder, de habilidade? Você tem que observar o amiguinho. Custou caro. A prova do anjo hoje é de habilidade de novo. Presta atenção no que está acontecendo, não leva na brincadeira”.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.