Televisão

Atriz acusa Globo de perder papel em ‘Travessia’ por apoiar Governo Bolsonaro: “Impedida”


Apresentador da Globo caiu no choro ao vivo no É de Casa (Foto: Reprodução)

Travessia será a substituta de Pantanal no horário nobre da Globo.

A substituta de Pantanal está dando o que falar antes mesmo de estrear. A nova novela das nove da Globo, escrita por Gloria Perez está causando a maior polêmica por causa de uma atriz que acusa a emissora de ter sido vetada do elenco por ser apoiadora do Governo Bolsonaro.

Na última quarta-feira (15), a atriz Maria Vieira que mora em Portugal, acusou a Globo de ter sido “Impedida” de ser escalada para Travessia por ser militante de direita e apoiadora do Governo Bolsonaro.

SAIBA MAIS! Reviravolta em Pantanal: Juma surta e desiste de subir ao altar com Jove que fica furioso: “Ficou maluca?”

Em um desabafo no Facebook, a atriz revelou que foi informada pelo diretor Mauro Mendonça Filho que ela não estaria mais no elenco da próxima novela das nove da Globo após uma decisão da alta cúpula da emissora.

Porém, Maria Vieira destaca que perdeu a oportunidade por conta de politicagem. Ela também é deputada municipal pelo partido Chega, que é berço da extrema-direita em Portugal. No desabafo na web, ela fez questão de destacar que teria sido procurada no início do mês passado por uma produtora de elenco da Globo para participar da novela de Gloria Perez.

A atriz já tinha feito algumas participações na Globo, como nas novelas Negócio da China (2008), Sete Vidas (2009) e Aquele Beijo (2013). “É claro que eu aceitei de imediato porque o projeto me pareceu interessante, tenho uma grande admiração pelo Mauro Mendonça e pela Gloria Perez e porque eu amo o Brasil”, revelou Maria Vieira.

Glória Perez está escrevendo 'Travessia' para o horário nobre da Globo (Foto: Reprodução / Internet)
Glória Perez está escrevendo ‘Travessia’ para o horário nobre da Globo (Foto: Reprodução / Internet)

VETADA POR POLITICAGEM

Revoltada, a atriz relatou que já estava procurando o consulado brasileiro em Portugal para que pudesse vir para o país gravar Travessia, mas acabou recebendo uma notícia desagradável ao procurar a Globo para obter algumas informações.

“Resolvi entrar em contato com o Mauro Mendonça Filho para saber em que ponto estavam as coisas. [Ele] lamentava de ter que me dar essa notícia, que me admirava muito, enfim”, relembrou Maria.

“O que eu sei é que desta vez alguém trabalhou nos bastidores para me impedir de integrar o elenco da novela da Gloria Perez”, contou ela que fez questão de destacar que o seu veto na trama de Gloria Perez foi porque é militante da direita.

“Terá sido o único motivo pelo qual eu fui afastada do elenco daquela que seria a minha quarta novela na TV Globo. Não hesitei em tornar este caso público porque é fundamental que o público saiba ou que vai acontecer no mundo artístico, quer em Portugal ou no Brasil, que tome conhecimento das injustiças que estão a ser cometidas o nome do socialismo, do globalismo e do politicamente correto”, detonou Maria Vieira.

Maria Vieira reclamou da Globo por ter sido vetada da novela Travessia, escrita por Gloria Perez, que irá substituir Pantanal por ser apoiadora de Bolsonaro (Foto: Reprodução / Internet)
Maria Vieira reclamou da Globo por ter sido vetada da novela Travessia, escrita por Gloria Perez, que irá substituir Pantanal por ser apoiadora de Bolsonaro (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!