O volante Arthur, grande conhecido dos torcedores do Grêmio, se tornou um grande destaque no futebol e foi uma grande promessa ao futebol europeu. Após ser adquirido pelo Barcelona e atuar ao lado de Messi e Suárez, que hoje é do Imortal, coincidentemente. Sua carreira não foi das mais empolgantes no Velho Continente.
Arthur foi campeão grande campeão pelo Grêmio, mas ao ser transferido ao Barça, caiu de rendimento e as grandes expectativas foram por água abaixo. Depois, em 2020, foi parar na Juventus, onde ficou por 3 temporadas, onde conseguiu fazer melhor dentro das quatro linhas.
+Atlético-MG bate o martelo e investirá R$ 400 MILHÕES no planejamento do clube à 2024
Em seguida, Arthur rumou ao Fiorentina, da Itália, onde pode estar em seus respiros finais dentro do clube, noticiado como grande alvo de clubes brasileiros que desejam sua repatriação dentro do futebol nacional.

Claro que existe o grande desejo de que Arthur volte ao Grêmio, onde foi revelado e apresentou o melhor do seu futebol na carreira, mas de acordo com o jornalista esportivo, Matheus Leal, a pedido de Tite, pode ser que o volante seja contratado ao Flamengo em 2024.
+Bocardi rasga o terno ao vivo, paralisa jornal da Globo e é acudido às pressas: “Estamos passando vergonha”
Ao jornalista, o empresário de Arthur deixou em aberto ao ser questionado sobre o interesse do Flamengo na contratação do atleta: “Decidiremos tudo no fim da temporada.”, afirmou ele ao repórter. A saber, o volante gostou da ideia de vestir as cores do rubro-negro.

Qual a situação do Grêmio no Brasileirão 2023?
O Grêmio está em Data FIFA atualmente, e volta aos gramados somente em 26 de novembro, em partida contra o Atlético-MG. Hoje, o Imortal está na 3ª colocação da Série A com apenas 3 pontos de diferença para o líder do Brasileirão, o Palmeiras.
