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Após show de homofobia, Sikêra Jr. perde patrocinadores de seu programa


Sikêra Jr. Foto: Reprodução

No mês do orgulho LGBTQIA+, Sikêra Jr. deu um show de homofobia em seu programa, o Alerta Nacional, da RedeTV!. Segundo o apresentador, a comunidade LGBTIA+ quer “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou o apresentador, em programa na sexta-feira, 25.

O discurso de Sikêra durante seu programa aconteceu por conta de uma propagando da lanchonete Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam sobre a normalidade de casais homoafetivos.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disse o apresentador durante seu programa.

Após a polêmica, Sikêra Jr. virou alvo de campanha nas redes sociais pedindo que empresas parem de patrocinar seu programa. E isso deu resultado, como informa o site Notícias da TV.

A empresa de telefonia Tim informou que semana passada encerrou suas ações dentro do programa de Sikêra. “Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim não está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”, disse a empresa.

Outra empresa que decidiu cortar os anúncios no programa foi a construtora MRV: “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a empresa em nota.

A empresa HapVida, de planos de saúde, também cancelou seu patrocínio ao Alerta Nacional. Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”, informou.

Outra empresa que tomou ações para se distanciar do apresentador foi o Magazine Luiza. Mesmo não patrocinando diretamente o programa, a empresa bloqueou no YouTube a exibição de anúncios que eram colocados nos vídeos do Alerta Nacional. O Magalu é contra qualquer forma de LGBTfobia e nunca admitiremos isso. Não patrocinamos o programa, mas havia anúncios sendo exibidos de forma automática pelo YouTube no canal. Eles já foram bloqueados e não serão mais exibidos”.

Perda de patrocínio virou meme nas redes sociais (Reprodução)
Perda de patrocínio virou meme nas redes sociais (Reprodução)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.